Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputados destacam obras estruturantes do Governo para escoamento da produção maranhense


PINHEIROFOTO 14:58
Clayton Noleto tem percorrido todo o estado vistoriando e inaugurando obras



As obras de pavimentação asfáltica que ligam os municípios que fazem parte do Anel da Soja, no sul do Maranhão, e a assinatura da ordem de serviço para construção da estrada que liga Matinha ao povoado Itans foram ressaltadas pelos deputados Stênio Rezende e Júnior Verde, respectivamente, na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa. Ambos enfatizaram a importância do asfaltamento dos trechos para escoamento da produção do Maranhão.

Em visita a região sul do Estado, o deputado Stênio Rezende disse que acompanhou in loco os avanços nas obras de pavimentação asfáltica das estradas ligando a cidade de Riachão a Feira Nova e de Fortaleza dos Nogueiras à sede do município de São Pedro dos Crentes. Ele destacou que a conclusão dos 60 quilômetros de asfalto que interligam essas cidades é um sonho da população e irá impulsionar o agronegócio naquela região.

De acordo com o parlamentar, com a conclusão dessas obras em no máximo 60 dias, até o final deste ano, 14 municípios que integram a região estarão interligados com asfalto até o centro. “Até o final deste ano tenho a certeza e a convicção que o sul do Maranhão estará com todas as estradas pavimentadas”, enfatizou.

Stênio Rezende afirmou também que caminha a passos largos uma parte do Anel da Soja, de 210 quilômetros de estrada que serão pavimentados, na Região dos Gerais de Balsas, com duas frentes de serviços: uma, dos Gerais à sede do município de Balsas e outra da sede do município de Balsas até os Gerais. “As firmas estão trabalhando com muita força, existe o maquinário forte nessas estradas para que possam efetivamente ser concluídas até o final deste ano”, completou.

Matinha
Em seu discurso, o deputado Júnior Verde realçou a relevância da ordem de serviço que o governador Flávio Dino assinará no próximo sábado (22)para a construção de 16 quilômetros de estrada vicinal ligando a sede de Matinha ao povoado Itans. Para o parlamentar, o Governo do Estado está cumprindo um papel importante na análise de propostas que devem ser construídas para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.

“Vai ser uma entrega importante para melhorar a qualidade de vida daqueles que ali fazem um excelente trabalho, vai melhorar a economia por conta do escoamento da produção da aquicultura, proveniente do peixe produzido na região”, frisou.

Os deputados Glaubert Cutrim e Wellington do Curso também comentaram acerca da importância da construção dessa estrada para a população do município de Matinha e, sobretudo, para os moradores do povoado Itans, destacando que o asfaltamento desse trecho é uma reivindicação antiga e um sonho da população da região.

Nenhum comentário

Leave a Reply