Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo do Estado e Prefeitura iniciam obras do Mais Asfalto em São Luís


PINHEIROFOTO 00:41
Clayton Noleto e Edivaldo Jr vistoriaram o início do asfaltamento na Cohab.



O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís iniciaram nesta quinta-feira (6) mais uma etapa do programa Mais Asfalto na capital. Desta vez, está sendo contemplado com obras de pavimentação e recapeamento asfáltico o bairro da Cohab, que receberá 11 quilômetros de asfalto em ruas e avenidas. O início das obras na Cohab foi acompanhado pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, com a presença de moradores, líderes comunitários, vereadores e secretários municipais.

Lançado ainda no início do mandato do governador Flávio Dino, o programa Mais Asfalto já chegou a 20 municípios maranhenses e é realizado por meio de parceria com as prefeituras. Em São Luís, o programa prevê investimento total de R$ 20,6 milhões para requalificação de 120 quilômetros de vias urbanas, em aproximadamente 300 ruas de 17 bairros da capital.

Já estão sendo beneficiados os bairros Anjo da Guarda, Vila Embratel, Cidade Operária e, agora, a Cohab. Segundo o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, até o fim do ano o Mais Asfalto deve chegar a até 60 municípios. “A pavimentação facilita a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população, por isso este é um dos programas que recebe atenção especial do Governo do Estado, por determinação do governador Flávio Dino”, ressaltou o secretário.

O prefeito Edivaldo Holanda lembrou que a região da Cohab é muito populosa e que aguardava há muito tempo por pavimentação, já que nos últimos tempos a região recebia apenas serviços de tapa-buracos. “É muito importante essa nossa parceria com o Governo do Estado para nos dar essa oportunidade de chegar com esse trabalho que vai contemplar avenidas e também as ruas mais danificadas”, disse o prefeito.

Além do Mais Asfalto, a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís na área de pavimentação urbana ocorre, também, por meio do programa Interbairros, lançado no mês passado e já com duas etapas iniciadas. Por meio do Interbairros serão realizadas conexões entre bairros e avenidas em 14 pontos, interligando áreas de grande tráfego de veículos, para tornar mais ágil o trânsito na região metropolitana.

Nenhum comentário

Leave a Reply