Chico do Planalto é preso porte ilegal de arma de fogo, é colocado liberdade após pagar fiança de um salario minino




Policias Militares do 3º Batalhão prenderam por volta das 2 hrs e 30 minutos da madrugada de segunda feira, Francisco das Chagas Silva,( Chico do Planalto) a prisão foi feita pelos policiais Militares Luciano e Sá, os PMs foram informados via Copom que uma mulher tinha sido agredida pelo esposo, ao chegarem á residencia o acusado da agressão disse que teria apenas dado um empurrão na esposa.

Os policiais Luciano e Sousa procuraram para mesmo se ele possuía alguma arma de fogo, Chico do Planalto respondeu que sim e que estaria dentro do veiculo, ao fazerem uma verista no veiculo, os PMs localizaram um revolver calibre 38 desmuniciado entre os dois bancos do veiculo.
 
Os saldados deram voz de prisão e fizeram a condução do Chico do Planalto, acompanhado da esposa ate o Plantão Central, esposa não quis fazer a denuncia contra o marido por agressão, o Delegado de Plantão Dr. Elpidiu autuou o mesmo apenas por porte ilegal de arma de fogo, arbitrando uma fiança de um salario minimo, após pagar a fiança por volta das 5:00 da manhã Chico do Planalto foi colocado em liberdade.   

De acordo com o delegado Regional Eduardo Galvão, o acusado após confessar que deu apenas um empurrão na esposa, de acordo com a Lei Maria da Penha, se esposa tivesse denunciado o mesmo, seria pelo crime injuria real.