Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Clayton Noleto destaca importância da Fecoimp para o Maranhão


PINHEIROFOTO 16:51



O secretário de estado da Infraestrutura Clayton Noleto participou quarta-feira da solenidade de abertura da XV Fecoimp, Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz. Realizada no Centro de Convenções, a feira estende-se até o próximo sábado e é considerada uma das mais importantes do estado.



O secretário Clayton Noleto avalia que “a Fecoimp é importante por divulgar atividades econômicas, vocações da nossa cidade, da nossa região, do nosso estado, não apenas dentro do estado, mas para o Brasil, sempre inovando, trazendo soluções, procurando aperfeiçoamentos”. Ele disse ainda que apesar da forte crise econômica que o país atravessa, o governo do estado continua apoiando e investindo na capacidade empreendedora do maranhense. “O governador Flávio Dino tem convicção que, mesmo num momento como esse, é possível colocar o Maranhão no trilho do desenvolvimento e da distribuição de riqueza para a população e assim melhorar a qualidade de vida de todos”, explicou.


De acordo com o coordenador da Fecoimp Leonardo Leocádio, nesta edição são 220 expositores presentes, vinte a mais que no ano passado. “Mesmo em ano de crise, conseguimos aumentar o número de expositores”, avaliou. O vice-governador do Estado, Carlos Brandão, lembrou que isso é um reflexo do crescimento de Imperatriz: “a cidade está crescendo e tem o apoio do Governo do Estado. Imperatriz está entre os cinquenta municípios que mais crescem no Brasil, mesmo em ano de crise. É a única cidade do estado a entrar nessa lista. A cidade é forte. É pujante”.


Mais Investimentos – Clayton Noleto lembrou também sobre os investimentos do governo do estado que contribuem para o desenvolvimento de Imperatriz, a exemplo da segunda etapa do programa Mais Asfalto, que beneficia a cidade com mais quarenta quilômetros de pavimentação. “Já encaminhamos para a licitação os termos de referência que vão nos permitir emitir a ordem de serviço para o asfaltamento de diversas ruas da nossa cidade, melhorando muito a mobilidade urbana. O investimento é de R$ 15 milhões. Fizemos 18 km na primeira etapa do programa e agora serão em média 40 km”, informou.


Ele citou ainda outras ações do Governo do Estado na Região Tocantina, como o Plano de Ação Imediata do Trânsito de Imperatriz (Pait), reforma emergencial dos estádios Estádio Frei Epifânio D’abadia (Imperatriz) e Cafeteirão (João Lisboa). Além da intervenção no terminal rodoviário Jackson Lago e a pavimentação e recuperação das ruas Estolcomo, Colinas, Itaúna, Bom Principio e São Luís, na região do Parque Alvorada. “Há um conjunto de ações sendo tomadas. Temos asfalto para ser feito em Porto Franco, Açailândia, João Lisboa, em Balsas, e também estamos cuidado das rodovias estaduais. A população pode ficar tranquila que, sob o comando do governador Flávio Dino, vamos continuar trabalhando com firmeza e seriedade”, finalizou.

Nenhum comentário

Leave a Reply