Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Marco Aurélio solicita reforma de escolas estaduais em Imperatriz‏


PINHEIROFOTO 14:41



Como parte da constante luta pela melhoria da educação pública na Região Tocantina, o deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (24) para tratar da vivência da educação na região e solicitar que novas demandas sejam atendidas a fim de dar mais dignidade e condições de aprendizado aos alunos.

“Tenho construído um mandato muito próximo da educação, é a nossa prioridade, sempre foi nossa bandeira de luta, a militância na educação me trouxe essa representatividade e eu não poderia construir um mandato distante das escolas, sobretudo, das escolas estaduais de ensino médio, da Universidade Estadual e dos demais Institutos que compõem a educação profissionalizante e acompanhado também as expectativas da instalação do IEMA, sobretudo, para nossa região Tocantina.” Afirmou Marco Aurélio.

O parlamentar destacou a garantia de investimentos, que a partir de solicitações do seu mandato e muita insistência conseguiu garantir melhorias estruturais para a Escola Nova Vitória, localizada no Conjunto Vitória, em Imperatriz, a Escola Rio Amazonas, em João Lisboa, a Escola Vicente Pinzón, no município do Governador Edson Lobão e a Escola Francisco Alves em Davinópolis. Todas essas quatro escolas foram garantidas pelo Governo do Estado e em breve devem iniciar o processo licitatório.

“Compreendemos que o governo não tem capacidade de chegar e fazer tudo no exato momento em que a necessidade chama a essa atenção. Não dá para fazer o que deixou de ser feito em muitos e muitos anos, em poucos meses, chegar e fazer tudo, mas eu agradeço, imensamente, a atenção do Governo do Estado, a atenção da Secretária de Educação, Áurea Prazeres em estar atendendo aquelas necessidades que nós temos lutado e indicado como prioridade, e já tem sido priorizadas.” Ressaltou o deputado, destacando a importância destas escolas para as comunidades.

“Às vezes, se fala numa escola, mas não se consegue compreender o que ela representa para cada comunidade, o que ela representa para o aluno que está ali com os seus sonhos, com a sua esperança, com a sua expectativa. E o ambiente escolar é o que dá essa segurança ao aluno, sobretudo, aos estudantes que, às vezes, estão ali sem confiança, mas se ele tem um ambiente que acolhe os sonhos, consegue dar-lhe essa segurança.” Completou

Aproveitando o gancho, Marco Aurélio apresentou uma proposição de sua autoria que solicita as reformas das escolas Raimundo Soares, Barjonas Lobão (CAIC), no bairro Bonsucesso, Escola União na grande Cafeteira e Escola Vesparsiano Ramos, bairro da Vila Nova, todas em Imperatriz.

Para Marco Aurélio, a reforma de uma escola dá as condições para a aprendizagem, a condição física e paralelo a isso um aprimoramento na parte pedagógica, para melhorar a qualidade, os índices, melhorar o rendimento da escola como um todo. “Escola é prioridade! Eu quero agradecer à Secretária de Educação Áurea Prazeres e ao Governador Flávio Dino, por já terem garantido a construção da escola no Parque Alvorada e a reforma de quatro escolas na nossa Região Tocantina. E venho nessa oportunidade reforçar a solicitação para que essas novas quatro escolas possam ser incluídas nesse programa de reforma e agora já nesse final de ano possam ter essa melhoria, para garantir melhores condições de estudo dos nossos alunos.” Finalizou.

Nenhum comentário

Leave a Reply