Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governador anuncia obras e participa da inauguração do campus da Ufma na cidade de Grajaú‏


PINHEIROFOTO 15:03


Nesta sexta-feira (25) o governador Flávio Dino anunciou o início do programa “Mais Asfalto” em Grajaú, ao assinar a ordem de serviço para a pavimentação de 8 km de asfalto no município. No mesmo dia, o governador participou da inauguração do campus da Universidade Federal do Maranhão em Grajaú, criado a partir de uma emenda parlamentar de sua autoria, quando era deputado federal.



Em Grajaú, o anúncio do programa Mais Asfalto foi comemorado pelos moradores da região. O Mais Asfalto já chegou em 40 cidades e a previsão é de que até o final ano, 80 cidades do Maranhão recebam investimentos para a pavimentação de ruas e avenidas. “Este é um programa muito importante porque ajuda as prefeituras municipais, ao mesmo tempo em que gera emprego”, afirmou Flávio Dino.



O governador destacou os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho que apontam que este é o terceiro mês consecutivo que o Maranhão apresenta saldo positivo na geração de empregos. Na ocasião, o deputado Zé Carlos anunciou que destinará uma emenda de R$ 1 milhão para que o Governo do Estado continue investindo no município de Grajaú.

UFMA em Grajaú

Quando era deputado federal, Flávio Dino recebeu um abaixo-assinado com mais de 22 mil assinaturas pedindo a instalação do campus da Universidade Federal do Maranhão em Grajaú. A mobilização da cidade, a emenda parlamentar do então deputado Flávio Dino, a atuação do reitor Natalino Salgado e do professor Allan Kardec foram citados pela diretora do Campus, Sandra Barros, como o conjunto de ações que resultaram em grandes conquistas para a comunidade acadêmica na região.



“Nós estamos assistindo ao nascimento de uma bela e grandiosa obra. Por intermédio da ação de centenas de pessoas, homens e mulheres que se engajaram para que esse projeto se tornasse realidade, especialmente os professores e estudantes do campus de Grajaú. Divido essa alegria com todos aqueles que ajudaram a construir este sonho que hoje é uma realidade”, disse Flávio.



Durante o evento, o governador anunciou que destinará recursos para a ampliação da Ufma em Grajaú, com o objetivo de garantir que novos cursos sejam implantados no município. Criado em 2010, o Campus de Grajaú funcionava em um espaço cedido pela Prefeitura Municipal. Agora inaugurado, o novo prédio possui restaurante, laboratórios, salas novas e maior acervo de biblioteca. No total, 270 alunos da universidade estudam em oito turmas de cursos regulares, dos cursos de Geografia e Química, e sete turmas de cursos especiais de Pedagogia.



Em Grajaú estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho; os deputados federais Zé Carlos e Deoclides Macedo; os deputados estaduais Marco Aurélio e Antonio Pereira; o reitor da Ufma, Natalino Salgado, o professor Dr. Allan Kardec, líderes regionais, prefeitos e vereadores da região.






Nenhum comentário

Leave a Reply