Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Imperatriz avança e está entre as 50 melhores do Brasil


PINHEIROFOTO 00:50

Esmeradhson de Pinho diz que a cidade está na contramão da crise econômica e continua atraindo grandes empreendimentos
Imperatriz – A premiação de As melhores Cidades do Brasil realizada quinta-feira (17) pela Editora Três e a Revista IstoÉ concedeu a Imperatriz a distinção honrosa pela cidade ser uma das 50 melhores do país.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, que acompanhou o prefeito Sebastião Madeira durante a solenidade realizada no Espaço Torres, em Moema (SP), entende que é motivo de comemoração a inclusão de Imperatriz, entre os 5.570 municípios brasileiros, como uma das melhores 50 cidades do país.

“Fui atrás da metodologia de como funciona essa premiação; percebemos que Imperatriz pela sua história caminha na contramão da crise financeira, apesar de toda adversidade continua atraindo grandes empreendimentos e investimentos que atraem emprego e renda à população”, avalia ele, que observou o levantamento realizado baseado no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município de Imperatriz.
Pinho assinala que “essa é a primeira edição levantou ainda os indicadores sociais, digitais, acesso a educação e expectativa de vida, bem como dados primários existentes no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e Ministério das Cidades.
“A pesquisa comprova que Imperatriz é uma das 50 melhores cidades do Brasilpara se morar e trabalhar; entendo e defendo que políticas públicas repercutem com a intervenção de forma positiva do poder público municipal que resultam na melhoria da qualidade de vida”, explica ele, que considera de fundamental importância a construção de pontes, pavimentação e escolas, mas sobretudo políticas para cuidar das pessoas.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz elogia a qualidade dos programas sociais em pleno funcionamento na cidade, essenciais para cuidar de crianças, adolescentes e adultos em situação de risco social.
Pinho observa ainda que Madeira tem sido um prefeito preocupado com gestão pública, pois trabalha pelo desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população, inclusive aos sábados, domingos e até feriados. “Ele (Madeira) enfrenta os problemas, que não são poucos, principalmente agora com a diminuição dos repasses constitucionais, achatando as políticas públicas e a dificuldade para liberação de convênios”, conclui.

Nenhum comentário

Leave a Reply