Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Médicos e enfermeiros, do hospital de Ribamar Fiquene, estão com salários atrasados


PINHEIROFOTO 10:40

O profissionais da saúde [médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem] do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene [HMRF] estão há dois meses com salários atrasados, sem previsão de atualização dos vencimentos. Os servidores estão desmotivados e podem cruzar os braços.

Além disso, o hospital de 20 leitos, entregue [setembro/2013] pelo Governo do Maranhão ao Município de Ribamar Fiquene não funciona de forma satisfatória no pronto-atendimento à população. De acordo com funcionários, o atendimento tem sido precário em decorrência da falta de materiais e medicamentos.

Se o município não atualizar os salários até essa primeira quinzena, os profissionais da saúde –médicos, enfermeiros e técnicos— poderão cruzar os braços no Hospital Municipal de Ribamar Fiquene.

Na época, o governo estadual informou que o hospital foi construído e equipado com recursos do Tesouro Estadual, onde foram investidos R$ 3.656.753,00 – desse valor, mais de R$ 1.241.000,00 em equipamentos.

O hospital de 20 leitos é dotado de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), sala de parto, de raios-X, pediatria e exames laboratoriais e clínica médica.

Nenhum comentário

Leave a Reply