Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Muito trabalho e parceria com governo faz Edivaldo liderar pesquisa


PINHEIROFOTO 08:29




Do Blog do Garrone – A divulgação da pesquisa Exata pela TV Guará, nesta quarta-feira (9), aponta o favoritismo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior rumo à reeleição. Vivendo a melhor fase de sua gestão, com uma frenética agenda de obras em toda cidade e ações impactantes em diversos setores, Edivaldo colhe o resultado de um ritmo de trabalho intenso fora do gabinete e em contato com a população. De acordo com a mais nova pesquisa, se as eleições fossem hoje, Edivaldo (PDT) derrotaria a deputada Eliziane Gama (PPS) com o dobro das intenções de votos num cenário espontâneo.

Quando não são apresentados os candidatos, o prefeito Edivaldo obtém larga vantagem. Ele é o preferido dos consultados e lidera com 15%, contra 7% de Eliziane Gama. Neste tipo de consulta espontânea, é aferida a intenção cristalizada do eleitorado, ou seja, Edivaldo tem a confiança restrita do entrevistado que aprova seu trabalho e quer sua continuação na Prefeitura.

No levantamento estimulado, quando são citados ao entrevistado os nomes dos possíveis candidatos, o prefeito Edivaldo mostra arrancada em relação aos últimos levantamentos e desponta com 25% das intenções, ficando tecnicamente empatado com Eliziane Gama (26%), que vem tendo desempenho de queda no comparativo com outras pesquisas já realizadas. Segundo especialistas consultados pelo blog, a deputada estagnou, perdeu fôlego na corrida, o que pode ser explicado pela fragilidade das suas propostas como também a falta de consistência das “soluções” apresentadas por ela para os grandes problemas de São Luís. Isto tem provocado desconfiança do eleitorado.

Numa análise preliminar, os índices da nova pesquisa apontam o factível e vertiginoso crescimento de Edivaldo, fruto da avalanche de ações e do canteiro de obras implantado em São Luís com o reforço da parceria com o governo do Estado. Sinal de que a sociedade não só aprova como quer a continuidade desta união saudável, produtiva, de muito trabalho em favor do desenvolvimento da capital.


Os números positivos de Edivaldo e seu franco favoritismo estão ligados ao conjunto de obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura em toda capital e a melhoria da oferta dos serviços públicos, resultado de um planejamento viável, organizado e eficiente.

A tendência, levando em conta a agenda intensa de trabalho que envolvem pavimentação asfáltica, drenagem profunda, prolongamento e interligação de avenidas para facilitar o escoamento do trânsito, investimentos em programa de moradia e inclusão social e a determinação no cumprimento de grandes promessas de campanha, como a implantação do Bilhete Único e construção do hospital Dr. Jackson Lago, é que o prefeito Edivaldo cresça ainda mais nas outras pesquisas, consolide a liderança até o final deste ano e pavimente com tranquilidade sua recondução ao cargo de prefeito, testado e aprovado pelo povo.

Os números da Exata atestam também que os candidatos da oligarquia, Roseana Sarney e Ricardo Murad, enfrentam nesse momento uma crise de credibilidade junto à população ludovicense. Alcançam apenas 1% cada um na pesquisa espontânea, ou seja, apresentam chances remotas de eleição para qualquer cargo na capital.

Nenhum comentário

Leave a Reply