.

.

Ato político defende candidatura própria do PSDB



Dirigentes partidários, militantes, simpatizantes e correligionários do PSDB defenderam que o partido de Sebastião Madeira tenha candidatura própria, para prefeito de Imperatriz, nas eleições de 2016.


O evento político, que lotou o auditório da Associação Medica de Imperatriz, aconteceu na noite de quinta-feira, 29 de outubro de 2015, e contou com um convidado especial, dentre muitas personalidades políticas que estavam presentes, o advogado e secretário Municipal de Regularização Fundiária, Daniel Pereira de Souza.



Bastante tranquilo e demonstrando maturidade, o pré-candidato a prefeito de Imperatriz, pelo PSDB, fez um discurso envolvente, pregando a unidade interna, a união das forças políticas que amam a cidade e a defesa do legado do prefeito Sebastião Madeira.




Daniel conversou com o público. Fez brincadeiras e, por diversas vezes, citava nomes de pessoas que seus olhos alcançavam, interagindo, naturalmente, com a plateia.




O ponto alto da fala do pré-candidato ocorreu quando ele, enfaticamente, disse que o processo eleitoral que se avizinha será conduzido pelo PSDB, para vencer as eleições.




"Me recuso a acreditar que o nosso partido, o PSDB, que reconstruiu a cidade; que é responsável pelos enormes avanços de Imperatriz; e que tem uma das maiores lideranças políticas do Maranhão, o prefeito Madeira, se contente em ser meramente coadjuvante. Isso não existe. O PSDB vai conduzir o processo e vencer, novamente, as eleições para prefeito", destacou.



Daniel Souza observou, por outro lado, que o Partido em Imperatriz vive um dilema que precisa ser resolvido porque não há mais tempo a perder, conclamando a todos para defender, agora, o projeto da candidatura própria. "Nós estamos diante de um dilema. Ou o PSDB fica recolhido, e participa do processo como espectador, perdendo o comando da segunda maior cidade do Maranhão, ou o PSDB assume a sua grandeza política, sai do casulo, conduz o processo e vence as eleições de 2016, para que Imperatriz continue avançando. Não me parece lógico ou justo que percamos o comando da política de Imperatriz porque a própria cidade não aceita", arrematou.



O líder do governo na Câmara, o vereador João Silva defendeu a candidatura própria do PSDB ao argumento segundo o qual será a única candidatura que terá o que mostrar e a única que apresentará um projeto para a cidade continuar avançando. “Não tenho dúvidas disto”, destacou.

Para o presidente do PSDB de Imperatriz, cabo J Ribamar, política se faz com ação. Ele parabenizou a iniciativa do pré-candidato Daniel Souza.




O evento foi acima da expectativa de seus organizadores, e chamou a atenção, porque foi conduzido, sem formalidades, e por pessoas consideradas anônimas no próprio Partido.




(Da Assessoria)