Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Caema monta maquete de estação de tratamento de água e apresenta ações na Feira do Livro


PINHEIROFOTO 09:45


A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) apresenta a população as principais ações desenvolvidas pela empresa por meio de um stand montado na Feira do Livro, em São Luís.

O destaque fica por conta da maquete de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) onde são mostradas as etapas de tratamento, desde a captação até o ponto em que a água fica própria para consumo humano. Todo o processo de tratamento é explicado ao público por uma profissional especializada. A maquete em exposição é da ETA da cidade de Pinheiro.



“Apresentarmos nesta feira, maquete de Estação de Tratamento de Água, com os químicos da Caema explicando o funcionamento às crianças, jovens e adultos. Além disso, está sendo divulgadas ações como o ‘Água Para Todos’ e do ‘Mais Saneamento’. O Governo Flavio Dino serve, cada vez melhor, às pessoas com ações de qualidade na área de saneamento ambiental”, disse presidente da Caema, Davi Telles, que esteve presente na abertura da feira.

Em vídeos, são destacados os projetos de despoluição da Lagoa da Jansen e dos Rios Pimenta e Claro, cujas obras foram lançadas recentemente pelo governador Flávio Dino.

Destaque também, para a construção de duas novas estações de tratamento de esgoto que vão elevar o percentual de tratamento de esgoto dos atuais 4% para 70%, quando todos os sistemas estiverem em operação.

Os visitantes do stand da Caema e da Feira do Livro podem beber água potável produzida pela Companhia e distribuída por aguadeiros, com alto padrão de qualidade e PH alcalino.

Nenhum comentário

Leave a Reply