Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Clayton Noleto prestigia Conferências do PCdoB na Região Tocantina


PINHEIROFOTO 00:45



O Secretário de Infraestrutura do Estado e Presidente do Diretório do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto acompanhado do Deputado Estadual Marco Aurélio, dos vereadores Adonilson Lima e Carlos Hermes, do Secretário de Articulação Política da Região Tocantina Rafael Heringer e lideranças prestigiou as Conferências do partido nos municípios de João Lisboa, Senador La Roque, Buritirana e Amarante.

João Lisboa 
O primeiro ponto da agenda foi a Câmara de Vereadores de João Lisboa onde o Secretário de Infraestrutura foi recebido pelo presidente do PCdoB do município,o médico Samuel Almeida, os filiados do partido, lideranças de outros partidos e a comunidade.

Em discurso, Clayton Noleto destacou o momento de mudança por que passa o Maranhão com a gestão do Governador Flávio Dino e o empenho e a dedicação do pré-candidato à prefeito de João Lisboa, o médico Samuel Almeida na luta política por um município mais justo para a população. “João Lisboa foi parte deste processo que ajudou a eleger um novo projeto político para o Estado e entendemos que o doutor Samuel tem os pré-requisitos para ser um excelente gestor contribuindo para o processo de desenvolvimento do município”, disse o Secretário.

O Deputado Estadual Marco Aurélio destacou que o Partido Comunista do Brasil vai unir com os partidos aliados o sentimento que João Lisboa tem de mudança. “Nós precisamos estar unidos com os partidos que ajudaram a construir este projeto que elegeu a mudança com o governador Flávio Dino”, defendeu Marco Aurélio.

Para o vereador professor Adonilson e membro da Direção Estadual do PCdoB as conferências representam um momento importante de oxigenação das ideias do partido, de um balanço das ações do governo Flávio Dino e da apresentação das pré-candidaturas e propostas para os municípios. “A partir de 2017 com os prefeitos aliados do governador Flávio Dino as ações serão de muito maior envergadura por que temos a compreensão que podemos vencer na maior parte dos municípios maranhenses”, frisou o vereador.


O presidente do PCdoB de João Lisboa espera que em 2016 a população possa eleger um prefeito amigo do município que tenha articulação política e conte com a mão amiga do estado. “As forças aliadas que elegeram o governador Flávio Dino precisam estar unidades para também eleger um novo projeto político para a cidade”, argumentou o doutor Samuel Almeida. 
Para o presidente do Diretório do Partido Progressista(PP), Enoque Cavalcante o novo projeto político para João Lisboa precisa estar livre de qualquer vaidade pessoal. “Abro mão da minha pré-candidatura se assim entender que em outro momento outra proposta política como a do Doutor Samuel se apresenta em melhor avaliação política da comunidade”, propôs Enoque Cavalcante.

Senador La Roque

Em Senador La Roque, centenas de pessoas entre lideranças políticas e comunitárias prestigiaram a conferência do Partido, entre elas, o prefeito da cidade, Francisco Nunes, o presidente da Câmara dos Vereadores do município, Rinaldo Alves Vaes, recém filiado ao PCdoB e representantes dos partidos aliados. 
Clayton Noleto destacou em Senador La Roque a trajetória de coerência e luta política do PCdoB em prol de uma país melhor. “Não temos um político de mandato ou sem mandato envolvido em corrupção no país, esse é um motivo dos quais nós nos orgulhamos”, disse Clayton Noleto expressando a alegria em participar das conferências e mostrar o que está sendo feito no Maranhão. “Aqueles que quiserem lutar pelo Maranhão, conjugando dos mesmos sentimentos que nós conjugamos estão convidados a participar e a nos ajudar”.

O presidente do PcdoB de Senador La Roque Amaro Antonio Neto agradeceu as centenas de pessoas que compareceram a Câmara de Vereadores para a conferência do partido. “Quero agradecer imensamente a todos que dedicaram parte do tempo em prestigiar a conferência do PCdoB, em especial ao Clayton Noleto, Secretário de Infraestrutura do Estado pela presença firme em apoio à Região Tocantina”, disse o presidente do PCdoB de Senador La Roque.

Buritirana

Em Buritirana a juventude do PCdoB capitaneada pelo presidente do partido no município o jovem médico André Leôncio recebeu com muita euforia a comitiva regional do PCdoB para a conferência do partido.

Clayton Noleto disse que apesar de o Governo Flávio Dino ter encontrado o Estado com dívidas bilionárias, não houve desânimo e que em apenas 10 meses de gestão muito já foi feito. “O maior aumento do salário dos professores, o aumento do número de policiais, a aquisição de novas viaturas, o macro hospital regional , as ações de infraestrutura só foi possível de fazer por que nós sonhamos e acreditamos”, disse o secretário acrescentando que ainda há muito por fazer.

O presidente do PCdoB de Buritirana agradeceu a presença de todos, em especial da juventude do partido na cidade e defendeu o sonho de construir um município mais justa para a população com melhor qualidade de vida e dignidade para o povo. “Estamos batalhando para construir o melhor projeto político para o município de Buritirana”, disse André Leôncio

Amarante

Em Amarante os filiados do partido, simpatizantes e os representantes da maioria das siglas partidárias no município se fizeram presentes na Câmara de Vereadores para a conferência do PCdoB.

A presidente do Partido Cleiva Silva Santos falou sobre a trajetória de luta em favor da boa política e do momento que atravessa o Maranhão por conta da eleição do Governador Flávio Dino e de um novo projeto político que se desenha para o Estado. “É motivo de orgulho recebermos os camaradas de uma vitória de muita luta, empenho e dedicação para fazermos um Maranhão diferente do vivenciado por mais de cinco décadas de sofrimento”, disse o presidente do PCdoB em Amarante.

Em discurso Clayton Noleto reafirmou o sentimento de mudança por que passa o Maranhão com a vitória histórica que pôs fim a décadas de usurpação e corrupção no Maranhão. “Nós temos esse sentimento de gratidão, de reconhecer que foi o esforço de muitas pessoas para rompermos com o atraso, esse resultado é fruto daquilo que nós sonhamos, daquilo que pensamos que é possível para o nosso Estado”, observou Clayton Noleto destacando os 10 meses de um governo democrático e transparente e que visa o bem comum do Maranhão.

Prestigiaram a Conferência do PCdoB em Amarante a prefeita do município, Adriana Ribeiro e marido Gildásio Chaves, o ex-prefeito do município Marconi Duailibe e a esposa Joyce Marinho e o médico Gilson Bandeira. (Mozart Magalhães / Assessoria do PCdoB)

Nenhum comentário

Leave a Reply