Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » Deputado Glalbert Cutrim participa da I Marcha Municipalista do Maranhão


PINHEIROFOTO 17:37



O deputado Glalbert Cutrim participou, nesta quinta-feira (29), das atividades do primeiro dia da Marcha Municipalista do Maranhão, evento pioneiro promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e que está acontecendo no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Representando a Assembleia Legislativa, Glalbert destacou a importância da Marcha classificando-a como o maior fórum de debates já realizado no Estado acerca da crise financeira vivida pelas cidades -- somente nos últimos três meses deste ano, de acordo com informações do Tesouro Nacional, os municípios maranhenses foram penalizados com a perda de mais de R$ 100 milhões de recursos do FPM.

“O objetivo é que todos os agentes da classe política e os representantes da sociedade discutam e encontrem soluções para esta situação de crise financeira que está quase inviabilizando as administrações públicas municipais do Maranhão. Como parlamentar municipalista que sou, defendo e irei contribuir com todas as ações da Marcha”, afirmou o deputado.

A solenidade de abertura oficial do evento contou, ainda, com as presenças do presidente da FAMEM, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar); o vice-governador Carlos Brandão; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jorge Pavão; representantes da Prefeitura de São Luís; Controladoria Geral da União e da Confederação Nacional dos Municípios.

Dezenas de prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado também participaram das atividades do primeiro dia da Marcha.

“Estamos pleiteando ações concretas, por parte de todos os agentes da classe política, para que possamos ter fôlego e, desta forma, manter as prefeituras funcionando”, disse o prefeito o prefeito de Cajari, Joel Franco.

A programação do primeiro dia da Marcha, cujo tema é “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, foi composta, no período da manhã, de plenária envolvendo prefeitos e prefeitas. Na oportunidade, foram elencados uma série de demandas municipalistas que serão discutidas com o governador Flávio Dino, deputados estaduais, deputados federais e senadores durante reunião de trabalho que será realizada a partir das 9h desta sexta-feira (30).

No período da tarde, foram abordados, durante palestras, os temas “Judicialização da Gestão Municipal” e “Imprensa Como Quarto Poder”.

Nenhum comentário

Leave a Reply