Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Wellington participa do 1º Seminário da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da UNALE, em João Pessoa-PB


PINHEIROFOTO 19:47

Durante toda esta sexta-feira (09), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), participou do 1º Seminário da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da UNALE. O evento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) e contou com a presença do presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PPS-ES); da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), membro titular da Comissão de Educação, Cultura e Esporte; do presidente da Assembleia da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB-PB), além de prefeitos, secretários de estado e deputados estaduais da Paraíba e representantes de quatro estados brasileiros.

Na ocasião, Wellington destacou a importância das discussões e, na oportunidade, ressaltou a necessidade da criação de projetos efetivos na área de educação e a democratização do acesso à ciência e à tecnologia, sobretudo no Maranhão.

"A educação precisa ser a prioridade em nossa sociedade. Infelizmente, ainda percebemos o abismo que separa o ensino público do ensino das escolas particulares. Só iremos ascender social e culturalmente quando o filho do pobre tiver as condições de ensino que o permita concretizar os seus sonhos e ser o médico, o juiz, o engenheiro de amanhã. E é por isso que precisamos articular ações que façam referência ao instrumento mais eficaz na transformação de realidades: a educação", afirmou.

ENTENDA O QUE FOI DISCUTUDO NO 1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNALE

O seminário iniciou com o painel do financiamento público da educação, que tratou dos custos com educação no país e teve como palestrantes a senadora Fátima Bezerra, o secretário de educação do estado da Paraíba, Aléssio Trindade de Barros e o deputado Buba Germano, presidente da Comissão Permanente de Educação da ALPB, que tratou dos custos com merendas e transporte escolar. 

O segundo painel, por sua vez, abordou a Ciência e Tecnologia com o tema "Governança da internet no Brasil e a inclusão digital" e teve como palestrantes a Secretária Executiva da Ciência, Tecnologia e Inovação da Paraíba, Francilene Procópio, que apresentou o programa de incentivos à Pesquisa e Desenvolvimento e negócios com ênfase no aproveitamento da caatinga, gestão de águas e energias renováveis. O presidente da FAPESQ - Fundação de Apoio à Pesquisa, Cláudio Furtado, discorreu sobre a inclusão digital no Brasil e a governança da internet, que democratiza seu acesso.

Nenhum comentário

Leave a Reply