Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » PCdoB realiza conferência municipal em Imperatriz


PINHEIROFOTO 15:27


O Partido Comunista do Brasil(PCdoB), sob um clima de muita festa da militância, realizou no auditório da Associação Médica de Imperatriz a Convenção Municipal do partido.


Prestigiaram o evento e fizeram parte da mesa dos trabalhos, o Presidente Estadual do PCdoB e Secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry, o Presidente do PCdoB de Imperatriz e Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Deputado Estadual e vice-líder do governo, Marco Aurélio, o Secretário de Articulação Política da Região Tocantina, Rafael Heringer, os vereadores de Imperatriz e membros da direção estadual do partido, os professores Adonilson Lima e Carlos Hermes, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e os representantes dos partidos que estiveram na base de apoio que elegeu Flávio Dino ao governo do Estado, o presidente do PT Jorge de Souza Silva, a presidente do PSB, Rose Vicentini, a Deputada Federal pelo PDT, Rosângela Curado, o presidente do PPS, o Pastor Luis Carlos Porto, o vice-presidente do PSDB, Esmeradson de Pinho e o presidente do Solidariedade Rildo Amaral. 



Em discurso, o presidente Estadual do Partido, Márcio Jerry defendeu a manutenção do espírito de unidade que elegeu o Flávio Dino para governar o Maranhão. “É o mesmo sentimento que nos move em todo o Maranhão por meio do diálogo com as forças partidárias, com os movimentos sociais e toda a sociedade com o objetivo de dar um passo a frente numa agenda política de mudanças liderada pelo nosso companheiro, o governador Flávio Dino”, destacou Márcio Jerry acrescentando que o Maranhão venceu um guerra, mas precisa vencer a batalha quando for assegurado o desenvolvimento com distribuição de renda em todo o Maranhão. “Imperatriz de mãos dadas com o Estado do Maranhão, dada a sua importância regional, política e econômica, terá a grande missão de escolher o seu representante em 2016, na mesma perspectiva de desenvolvimento, e o PCdoB dará a sua contribuição para consolidação e a vitória do partido de Imperatriz sempre sob a ótica da unidade”.




O presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, agradeceu imensamente aos partidos que se empenharam na eleição do governador Flávio Dino e que deram a contribuição para a mudança que vem ocorrendo no Maranhão e reafirmou o sentido da unidade expresso pelo presidente estadual do partido Márcio Jerry. “Esse sentimento colocou o Maranhão num trilho de desenvolvimento político, econômico e social e esperamos manter esta unidade com o objetivo de avançar e fazer muito mais por Imperatriz e o Maranhão. 




Clayton Noleto fez um balanço dos investimentos realizados nos setores de infraestrutura, saúde e educação e falou da sua decisão atendendo a um pedido do governador, de continuar a frente da Secretaria de Infraestrutura. “Eu me senti muito honrado com as opções apresentadas a mim de forma natural, como foi a ventilação do meu nome a uma pré-candidatura que adotamos e no decorrer do tempo com o pedido do governador, resolvi abrir mão da pré-candidatura com o pensamento coletivo e agradecendo a Flávio Dino por me dar estas opções de escolha”, explicou Clayton Noleto falando da responsabilidade gigantesca de estar à frente da Secretaria de Infraestrutura do Estado e da responsabilidade de manter a sintonia que construiu o projeto liderado por Flávio Dino para alcançar a grande vitória de 2016 em Imperatriz. 




O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira agradeceu as palavras de reconhecimento no empenho e dedicação com o projeto de mudança que elegeu Flávio Dino com mais de 84% dos votos. “O PCdoB é um parceiro valoroso nesse processo de reconstrução nacional e reconheço no governador a competência, dedicação e vontade em fazer um Maranhão melhor para todos”, disse o prefeito. 




No discurso da Deputada Federal Rosângela Curado, assim como nas falas do Presidente Estadual do PCdoB, Márcio Jerry e do presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto ficou claro o entendimento da unidade para a construção do projeto político para a cidade. “Eu quero agradecer o empenho dos correligionários do PCdoB, que se engajaram na minha campanha com muito esforço e quero dizer que não podemos perder o foco na construção e fortalecimento da unidade que vai garantir um projeto político imbuído de um sentimento coletivo para lutarmos por uma Imperatriz cada vez melhor”, ressaltou Rosângela Curado 




O Deputado Estadual Marco Aurélio no discurso destacou a força da vitória e o tamanho do desafio que vem se transformando em ações concretas para a melhoria da qualidade de vida da população. “Com o apoio do governador Flávio Dino tem tido uma presença firme entendendo e intervindo na solução das demandas reprimidas por décadas e que o governo do mudança está resolvendo em favor do povo”, frisou Marco Aurélio.




Antes de encerrar a Conferência o PCdoB apresentou os pré-candidatos a prefeito e vereador que irão representar o partido para as eleições em 2016,embora o partido ainda esteja recebendo a muitas lideranças que procuram o partido levando em consideração a prorrogação do prazo de definição partidária para abril de 2016.



Conferências Região Tocantina



O PCdoB realizou nos últimos dias uma intensa agenda para a realização das conferências nos municípios da Região Tocantina. Segundo o Coordenador do Fórum Regional do PCdoB, o vereador professor Adonilson Lima responsável pela articulação política de vinte e um municípios da Região Tocantina, uma simbologia que representou a mudança não poderia jamais ser feita por poucas pessoas. “Agradeço a todos que prestigiaram as conferências e que acreditaram que era possível tirar o Maranhão das forças oligárquicas do atraso que governaram esta estado por mais de 50 anos”, disse Adonilson acrescentando que o PCdoB se organizou nos duzentos e dezessete municípios maranhenses com o objetivo de pensarmos no interesse coletivo.

Nos últimos quinze dias o PCdoB realizou as conferências municipais, fortaleceu as pré-candidaturas para 2016. “Temos o interesse que este caminhar nosso para que o sentimento da mudança se fortaleça cada vez mais”, observou o Presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto.




O PdoB realizou as conferências nos municípios de João Lisboa, Senador La Roque, Buriti, Amarante, Açailândia, Itinga, Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Àgua Branca, Cidelândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Campestre, Estreito, Ribamar Fiquene, Campestre, Porto Franco, Riachão, Carolina, Sítio Novo, Montes Altos, São João do Paraíso, Lajeado e Grajaú. (Mozart Magalhães / Assessoria do PCdoB)



Nenhum comentário

Leave a Reply