Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Em Brasília, Flávio Dino dialoga com ministros e apresenta pleitos do Maranhão


PINHEIROFOTO 08:46


O governador Flávio Dino esteve nesta terça-feira (10), com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Aldo Rabelo (Defesa), Carlos Braga (Minas e Energia) e Aloízio Mercadante (Educação) para tratar sobre temas relativos ao Desenvolvimento Sustentável, Energia, Defesa e Educação no Maranhão.
Ao lado dos secretários Ricardo Capelli (Representação em Brasília), Crisálida Rodrigues (Minas e Energia) e da presidente da Gasmar, Telma Thomé, o governador dialogou com o ministro Braga sobre os investimentos em energia eólica no Maranhão. Flávio solicitou que as linhas de transmissão de energia no Maranhão sejam incluídas no próximo leilão, previsto para acontecer no mês de dezembro.
A linha de transmissão que ligará as cidades de Parnaíba (PI) a Bacabeira (MA) possui 295 km de extensão e servirá para o escoamento e distribuição de energia eólica no estado. Durante a reunião, os representantes do Governo apresentaram projetos de energia sustentável para o Maranhão.
Ministério da Defesa
Ministro da Defesa Aldo Rabelo e governador Flávio Dino. Foto: Divulgação
Ministro da Defesa Aldo Rabelo e governador Flávio Dino. Foto: Divulgação
A retomada dos investimentos na Base de Alcântara e o projeto de instalação no Maranhão, da 2ª Esquadra da Marinha no Brasil, foram apresentados pelo governador ao ministro da Defesa.
Estudos técnicos feitos pela Marinha do Brasil apontam a Baía de São Marcos – entre a Ponta da Espera e a Ilha do Medo – como o local estratégico brasileiro para a implantação da 2ª Esquadra da Marinha.
Ao lado da deputada federal, Luciana Santos (PCdoB), o governador dialogou com o ministro Aldo Rabelo sobre a construção da nova esquadra que garantirá maior controle de acesso marítimo ao Brasil. A localização estratégica do estado, o complexo portuário e as condições de navegabilidade na Baía de São Marcos, possibilitam operações com embarcações de grande porte no país.
Polo promotor de tecnologia de ponta e conhecimento de alta qualidade para o Maranhão, a retomada dos investimentos na Base de Alcântara também foi uma das pautas apresentadas pelo governador ao ministro.
Educação
Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e o governador Flávio Dino. Foto: Divulgação
Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e o governador Flávio Dino. Foto: Divulgação
Ao ministro da Educação, o governador Flávio Dino apresentou o programa ‘Escola Digna’ e o projeto de construção dos Institutos de Educação do Maranhão. O governador solicitou, ainda, que sejam ampliadas as vagas de residência médica para garantir mais oportunidades aos profissionais de Saúde no Maranhão. O ministro Mercadante encaminhará as pautas do estado para que sejam incluídas no planejamento do Ministério da Educação em 2016.
Casa Civil
O governador Flávio Dino também solicitou ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner que sejam concluídas as obras de duplicação da BR-135 e o fortalecimento do programa federal “Minha casa, Minha Vida”.
Deputada Jandira Feghali, ministro chefe da Casa Civil Jaques Wagner, governador Flávio Dino e o secretário de Representação em Brasília, Ricardo Capelli. Foto: Divulgação
Deputada Luciana Santos, ministro chefe da Casa Civil Jaques Wagner, governador Flávio Dino e o secretário de Representação em Brasília, Ricardo Capelli. Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Leave a Reply