Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Esmeradhson de Pinho anuncia disposição de disputar a prefeitura de Imperatriz


PINHEIROFOTO 06:17


Um novo ato acontecerá às 19h deste sábado no auditório do Palácio do Comércio


Domingos Cezar


“Todos nós somos movidos pelos sonhos. Sou neto de Brígido de Pinho, ex-interventor de São Luís e filho da ex-secretária municipal de Educação, de Ação Social, de Esporte e Lazer, a professora e vereadora Mary de Pinho”. Com essa frase o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) iniciou seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, para anunciar aos colegas vereadores sua intenção de disputar a prefeitura de Imperatriz na próxima eleição.


O vereador afirmou que, após a morte prematura de sua mãe, a combativa vereadora Mary de Pinho, ele sentiu a necessidade de continuar o seu trabalho, lançando então sua candidatura uma cadeira na Câmara Municipal, conquistando-a com os votos de grande parte do eleitorado local. “Hoje quero ousar: ser prefeito de Imperatriz”, disse visivelmente emocionado o atual vice-presidente da Câmara Municipal.


Esmerahdson de Pinho continuou seu discurso lembrando ser filiado ao PSDB, partido que ele considera o maior do município, no que diz respeito a número de filiado, “partido este que disputarei, inicialmente, a indicação partidária, e caso passe disputarei a prefeitura e se conseguir ser eleito, tenham a certeza que manterei um bom relacionamento com esta Casa, da mesma maneira com que me relaciono com os sindicatos representativos dos servidores da prefeitura”.


Observou que nestes anos ele passou a conhecer muito bem os meandros do legislativo municipal, “e certamente reúno todas as condições de chefiar o executivo”. Em seguida, citando nominalmente cada colega presente, convidou-os ao ato de lançamento oficial de sua pré-candidatura que acontecerá às 19h00, do próximo sábado (14), no auditório do Palácio do Comércio, situado à Rua Bom Futuro, centro da cidade.


“Se na convenção do meu partido, os filiados acreditarem que o meu nome é o ideal vamos disputar e ganhar as eleições, para dar continuidade ao trabalho que o prefeito Sebastião Madeira vem realizando em nosso município”, disse Esmeradhson de Pinho, acrescentando que, “aprendi que, se você não parar para escrever sua própria história, vou continuar lendo a história dos outros”, concluiu.


Repercussão – O discurso seguro, objetivo e claro de Esmerahdson de Pinho, teve grande repercussão entre seus pares, fazendo com que, praticamente todos os vereadores presentes à sessão ordinária desta terça-feira (12) solicitassem um aparte para elogiá-lo pelo seu trabalho, por sua determinação e coragem. Alguns teceram fortes elogios, outros o encorajaram a seguir com sua intenção de mudança do legislativo para o executivo municipal.


Primeiro a se manifestar foi o vereador Richard Wagner (DEM) afirmando que Pinho é qualificado para administrar o município, pois é um administrador por essência. Disse que o prefeito Sebastião Madeira vem realizando um bom trabalho, “e que certamente, caso vossa excelência seja eleito prefeito, vai dar continuidade a esse trabalho”, disse citando exemplo de vereadores que se tornaram em excelentes prefeitos.


Para o vereador Adonilson Lima (PCdoB), Esmerahdson de Pinho tem talento administrativo, capacidade de articulação, além de reunir todas as qualidades para administrar o município. Na mesma linha de raciocínio, usaram a palavra em aparte, os vereadores Antonio José (DEM), Caetana Frazão (sem partido), Carlos Hermes (PCdoB), Aurélio Gomes da Silva (PT), Eudes Feitosa (PTdoB), Antonio Pimentel (PDT), João Silva (PRB), Enoc Serafim (PDT), José Carlos Soares (PV) e Terezinha Soares (PSDB).

Nenhum comentário

Leave a Reply