Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Estado aumenta efetivo da Polícia Civil com a incorporação de mais 70 policiais


PINHEIROFOTO 14:32


Setenta novos policiais serão incorporados ao efetivo da Polícia Civil do Maranhão. Os alunos são candidatos aprovados no último concurso público e convocados pelo Governo do Estado para o Curso de Formação. Depois de concluída essa etapa, o efetivo será distribuído em delegacias da capital e cidades do interior, considerando a demanda da região.

“Esse incremento do efetivo é mais um passo para que se possa diminuir o abismo entre o número de policiais e o de habitantes. Uma situação que se alarmou ao longo dos anos e que o governador Flávio Dino está trabalhando para mudar”, disse o delegado-geral de Polícia Civil, Augusto Barros.

Serão integrados ao quadro delegados (6), investigadores (55), escrivães (2), peritos (2), médico legista (1), auxiliar de perícia médico-legal (2) que serão incorporados ao atual quadro. Os alunos passam pela terceira etapa do curso, onde é aplicada a investigação social para averiguar itens como conduta, comportamento no meio de convivência, vida pregressa e idoneidade.

“Após o término dessa análise de conduta social vamos analisar o documento do setor de Inteligência, recomendando ou não a inclusão destes alunos no corpo da polícia”, explica o diretor de ensino da Academia Integrada de Segurança Pública (AISP), Gustavo Alencar.

Nenhum comentário

Leave a Reply