Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo do Estado constrói quadra poliesportiva em escola de Imperatriz referência em ensino inclusivo


PINHEIROFOTO 19:55


A obra de construção do ginásio poliesportivo da escola Governador Archer, em Imperatriz, está em ritmo acelerado. Com investimentos de mais de R$ 400 mil, o Governo do Estado está construindo um espaço integrado para a prática de esportes e de atividades culturais, reivindicação histórica da comunidade escolar.

Diretores, professores e alunos elogiaram a iniciativa do Estado em realizar a obra, que deve ser entregue até o final do ano. Com 64 anos de existência, sendo a escola mais antiga da rede estadual de Imperatriz, a unidade é referência nacional no ensino inclusivo e atendimento de estudantes surdos-mudos, mas não tinha um local dedicado às práticas esportivas e culturais.

Segundo a vice-diretora Cleonice Pereira, a construção da quadra é a realização de um sonho de toda a comunidade escolar. “Quando cheguei aqui, há quinze anos, já havia esse desejo de ter um espaço. Pedíamos, mas nunca fomos atendidos. Este ano, com o governo Flávio Dino fomos agraciados. É um motivo de grande alegria para nós, para os alunos e para os pais”, declarou.

De acordo com a vice-diretora, a iniciativa vai garantir mais segurança à comunidade escolar, antes os estudantes desenvolviam as atividades esportivas na rua. “Agora não precisaremos sair da escola. Teremos um espaço, também, para outras atividades culturais, não só nossa, mas de toda a comunidade, já que se trata de um espaço público. Isso demonstra a preocupação do governo com a educação”, frisou.

O estudante Marcelo Bandeira lembrou que atualmente, além de praças, as aulas também são improvisadas em pequenos locais na própria escola ou em espaços emprestados por outras instituições. “Já ficamos de fora dos jogos escolares por não termos como treinar. Tendo a quadra, as aulas de educação física vão melhorar e haverá mais envolvimento com o esporte”, afirmou.

O professor de Educação Física Jessé Sousa destaca a possibilidade de ampliar os horários das aulas, pois haverá mais conforto para os estudantes. “Com a quadra coberta, temos a possibilidade de trabalhar várias modalidades. Além disso, aqui em Imperatriz, temos temperatura de mais de 40°C. Era impossível trabalhar com as crianças sem um local com cobertura, tínhamos que limitar os horários”, afirmou.


Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a aprovação da comunidade escolar é um reflexo dos investimentos que estão sendo feitos pelo governador Flávio Dino. “A reivindicação é bastante antiga e com a realização da obra, o governador Flávio Dino dá mais uma demonstração de que com planejamento e determinação é possível fazer muito para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses”, disse.

Nenhum comentário

Leave a Reply