Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo do Estado está concluindo a pavimentação de 22 km da MA 275


PINHEIROFOTO 09:06


O Governo do Estado está concluindo a obra de pavimentação e sinalização da MA-275, que liga a cidade de Sítio Novo ao povoado Santana (BR 226), na Região Tocantina. Iniciada em julho deste ano, a obra recebeu investimentos de mais de R$ 6 milhões na requalificação de 22 km de pavimento e está em fase final de sinalização. A previsão de conclusão da obra é para a próxima semana.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a obra é de fundamental importância não apenas para a Região Tocantina, mas por interligar diversas rodovias. “O governador Flávio Dino determinou a recuperação da trafegabilidade desta rodovia porque, além de tirar do isolamento cidades importantes da Região Tocantina, aproxima as regiões, possibilitando melhoria no comércio, escoamento da safra e o transporte de passageiros”, disse.

Com a recuperação da estrada, estão interligadas a BR-010, MA-280, MA 275 e a BR 226, integrando o centro-oeste ao centro-sul do estado. Com isso, melhora a mobilidade dos moradores da região e facilita o escoamento da produção agrícola de cidades, como Porto Franco, Lajeado Novo, Amarante e Grajaú. “Para quem transita de Imperatriz a Grajaú, há uma melhoria de cerca de 80 km”, apontou o diretor regional da Sinfra em Imperatriz, Waldegno Salustiano Júnior.

Isabel dos Santos Lima trabalha em um restaurante na saída de Sítio Novo e conta que o comércio também foi beneficiado. “Aqui passava menos gente, o movimento era mais fraco. Agora também tem menos poeira, está melhor para nós”, afirma. Já o lavrador Allison Nascimento, disse que o asfalto proporcionou mais segurança no trânsito. “Tinha muito buraco, era muita dificuldade para andar na estrada. Muita coisa mudou depois do asfalto, ficou bom demais. Tinha muito acidente, já está diminuindo e está mais ligeiro para chegar à cidade”, disse.

Nenhum comentário

Leave a Reply