Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Vereador Adonilson destaca ações da Segurança Pública na Região Tocantina‏


PINHEIROFOTO 08:02



O vereador professor Adonilson(PCdoB) destacou as ações do Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela em Imperatriz e municípios da Região Tocantina. 

Adonilson acompanhou a visita de Jeferson Portela à Imperatriz numa intensa agenda de compromissos, entre eles, a visita ao SEST/SENAT, a Delegacia Regional, ao Encontro sobre Municipalização do Trânsito que reuniu prefeitos e representantes de nove municípios da Região Tocantina e a visita ao 14º Batalhão de Polícia Militar. 

Entre as ações o anúncio da instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA), uma demanda sugerida com vigor durante a Audiência Pública em que o Secretário de Segurança participou na Câmara de Vereadores em maio deste ano. “Queremos uma delegacia equipada com centro de perícias e que possa investigar com eficiência os crimes contra crianças e adolescentes na maioria, de natureza sexual e praticados por pessoas próximas à vítima e que deixam sequelas irreparáveis”, disse Jeferson Portela 

A Secretaria de Segurança Pública empossou 40 delegados em 2015 e mais seis iniciam na próxima semana o curso de formação em São Luís. Em dezembro 1400 novos policiais militares saídos da academia devem ajudar a reforçar a segurança pública no Maranhão, 190 deles, destinados aos batalhões de Imperatriz. Ainda em dezembro, 102 novos bombeiros devem reforçar os grupamentos nos municípios maranhenses. 

Segundo o Delegado Regional de Imperatriz, Eduardo Galvão 190 casos de crimes contra crianças e adolescentes foram registrados no ano passado. “Agora estes casos terão uma delegacia especializado para investigá-los e assim reduzir os índices de crimes com a punição aos culpados”, destacou Eduardo Galvão acrescentando que a Delegacia Regional fará um amplo trabalho de divulgação da DPCA estimulando a denuncia dos casos de abuso contra crianças e adolescentes. 

Da delegacia Regional, o Secretário de Segurança Pública e Presidente do Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN) participou da primeira sessão extraordinária realizada fora da capital. “É um passo decisivo nas ações que estamos tomando no sentido de reduzir e punir os culpados por crimes de trânsito com medidas efetivas de curto, médio e longo prazo, com investimentos formatados por estudo e conhecimentos técnicos”, declarou Jeferson Portela. 

Para Adonilson as ações integradas da Secretaria de Segurança Pública já estão imprimindo reflexos no combate à violência com a redução dos índices de criminalidade no Maranhão. “As ações de curto, médio e longo prazo com um trabalho sério baseado nos anseios da população, na discussão com as entidades e com criteriosos estudos darão respostas seguras e concretas ao combate à violência”,  afirmou Adonilson.

(Mozart Magalhães )





Nenhum comentário

Leave a Reply