Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Wellington solicita implantação de Delegacia Especializada em Crimes da Internet


PINHEIROFOTO 23:10


Durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (2), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou proposição na qual encaminha expediente ao Governo do Estado e ao Secretário de Segurança Pública solicitando a implantação de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos.

A proposição de autoria do deputado Wellington é um dos encaminhamentos da participação do parlamentar no Fórum de Governança da Internet, promovido pela ONU, em João Pessoa.

"Tal como a criminalidade tradicional, a cibercriminalidade pode assumir muitas formas e pode ocorrer quase a qualquer hora ou lugar. Fato é que a maioria dos crimes ocorridos na Internet são de meio, ou seja, a rede acaba por ser um meio para a prática do delito", destacou.

O parlamentar relatou sua participação no Fórum de Governança da Internet, evento que contou com a presença de ministros, do vice-presidente do Google, além de outros técnicos e pesquisadores. De acordo com o parlamentar foram inúmeros os debates que trataram sobre a cibersegurança.

O deputado declarou que a implantação da referida delegacia não seria novidade, visto que outros estados já possuem. "Vale mencionar que a implantação da delegacia em questão não seria uma novidade se comparado a outros estados, uma vez que tal implantação já existe em outras capitais. Temos por objetivo assim o combate aos crimes cibernéticos e, por conseguinte, a democratização da informação, destacando a cibersegurança como mecanismo de defesa que deve ser utilizado pelo estado", destacou Wellington.

Nenhum comentário

Leave a Reply