Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo inicia reforma de 32 unidades de ensino em diversas regiões do estado


PINHEIROFOTO 07:18




O Governo do Estado iniciou as obras de reforma e adaptação de 32 escolas estaduais na capital e no interior do Maranhão. Esta é a primeira parte de um total de 60 unidades de ensino que serão beneficiadas em 36 municípios até o final deste ano. Os investimentos somam mais de R$ 90 milhões e as obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

“O governador Flávio Dino determinou que recuperássemos as escolas estaduais para que todas tenham condições mínimas de receber nossos estudantes. Isso demonstra uma nova realidade em nosso estado, com a decisão firme do governador de investir na educação como forma de libertação da nossa gente”, declarou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

A primeira etapa das obras de reforma e adaptação já foram iniciadas nos municípios São Luís, São Mateus, São Bento, Candido Mendes, Alcântara, Carutapera, Bacurituba, Vitória do Mearim, Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, João Lisboa, Coroatá, Caxias, Icatu, Morros, Rosário e Axixá.

Em São Luís as obras foram iniciadas nos Centros Educacionais Professor Mário Martins Meirelles, Professora Maria do Socorro Almeida, Margarida Pires Leal e Unidade Sagarana II. Essas escolas serão beneficiadas com os serviços de adaptação dos banheiros, reforma dos muros, pintura e revisão nas instalações elétricas e hidráulicas.

Nenhum comentário

Leave a Reply