Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Marco Aurélio intensifica ações durante recesso parlamenta


PINHEIROFOTO 08:41


Oficialmente terminado o recesso parlamentar de fim de ano, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), realizou um balanço sobre as atividades ao longo do primeiro ano de mandato. “2015 foi um ano de muito aprendizado e grandes conquistas. Iniciamos nosso mandato com a responsabilidade de honrar cada um dos votos de confiança que recebemos, com a certeza que, com seriedade e os pés nos chão, podemos contribuir com o nosso povo". Destacou o parlamentar.



O recesso serviu para que Marco Aurélio intensificasse as visitas aos municípios da Região Tocantina, acompanhando o andamento das demandas conquistadas junto ao governo do estado e recebendo novas necessidades que devem ser resolvidas na sequência da rotina.

Em São João do Paraíso, o deputado visitou a comunidade Vão do Marco. Visitou também a escola de Ensino Médio Delfino Aguiar de Azevedo, escola esta que o deputado garantiu a construção de uma quadra de esportes que será construída em breve. Marco Aurélio foi acompanhado do presidente do PCdoB no município, Beto Régis, e aliados. Recebeu também demandas na parte de regulamentação do ensino de jovens e adultos, causa que o deputado estará reforçando junto ao conselho estadual de educação e Seduc. 

Em São Pedro da Água Branca, o parlamentar reuniu com moradores e lideranças da comunidade Primeiro Cocal. Acompanhado do líder político Magno da Farmácia, para receber demandas da comunidade.

No município de João Lisboa, Marco Aurélio vistoriou as obras da reforma da Escola Rio Amazonas, onde o governo do estado, através da Sinfra, atende a uma reivindicação do deputado para garantir uma estrutura digna aos alunos e professores do município. “A conquista é fruto integrado de nossa luta, a partir de solicitação permanente do líder Dr. Samuel e companheiros, que desde início acompanham os passos para essa obra que resgatará a dignidade dos alunos e professores.” Destacou.

Em Imperatriz, o deputado tem acompanhado todo o processo para que em breve se inicie a obra de construção da Escola de Ensino Médio do Parque Alvorada e Vilinha. A escola é um grande sonho da comunidade e começou a tomar forma graças ao empenho e persistência de Marco Aurélio. Mesmo antes da construção da escola, o ensino médio já será oferecido para o bairro, através de uma parceria da unidade Regional de Educação com o município, incialmente, noturno. “Após a inauguração da escola, cuja obra iniciará em breve, a oferta será ampliada. Essa conquista é fruto da nossa luta junto ao governo do estado. Em reunião com a gestora regional de educação, Rosyjane de Paula, os vereadores Carlos Hermes e Adonilson, as lideranças comunitárias Dôra, Manchinha, prof Fredson, foram fechados os últimos detalhes para garantir as matrículas dos jovens destes bairros até a conclusão da escola. As aulas ocorrerão na escola municipal Frei Tadeu.” Informou.

Marco Aurélio também visitou a escola Nova Vitória, onde garantiu junto à secretaria estadual de Educação a quantia de R$ 460 mil para a reforma da escola. Além das obras, o governo do estado confirmou a construção de uma nova quadra poliesportiva para atender aos alunos.

Na cultura, o parlamentar participou do lançamento do “Imperatriz Festival - Palco das canções do Brasil”, grande festival musical que tem como objetivo resgatar uma gloriosa história que marcou Imperatriz e inovará com a atual geração de artistas. Marco Aurélio destinou R$ 150 mil em emenda parlamentar para a realização do festival. O evento conta ainda com a parceria na elaboração e execução da Fundação Cultural de Imperatriz, através do presidente, Lucena Filho, e do artista Imperatrizense, Zeca Tocantins. O festival ocorrerá em junho desse ano.

“Essas são algumas das principais atividades das quais participamos durante o período destinado ao descanso e preferimos dedicar esse tempo à rotina de trabalho. Temos a preocupação de manter o diálogo permanente com as comunidades e lideranças que nos ajudam a construir nosso mandato. Nesta segunda, voltaremos à rotina na Assembleia Legislativa. Dia em que completo 1 ano de mandato. Mandato esse que agradeço todos os dias a Deus e ao Povo que me confiou esse privilégio de exercê-lo. Trabalho. Trabalho. Trabalho. Eis a nossa missão!” concluiu.

Nenhum comentário

Leave a Reply