Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Glalbert Cutrim e Cabo Campos participam da inauguração da Avenida Tancredo Neves


PINHEIROFOTO 19:09



Os deputados Glalbert Cutrim (PRB) e Cabo Campos (PMB), acompanhados do governador Flávio Dino (PCdoB), e do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, participaram na manhã deste sábado (06), da entrega da Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar.

A avenida - que tem uma extensão de 800 metros e faz a ligação entre São Luís a outros municípios por meio da MA-201 -, conhecida como Estrada de Ribamar, é uma importante via de acesso ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

A obra – que foi realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar – foi orçada em R$ 800 mil e contou com os serviços de drenagem profunda e superficial, pavimentação, requalificação de meio-fio e calçadas.

Para Glalbert Cutrim a inauguração daquela avenida, além de demonstrar o compromisso que o governador Flávio Dino tem com os bairros da região metropolitana, vai melhorar a trafegabilidade e, consequentemente, a vida dos moradores daquela região. Ele enfatizou que, com a inauguração daquela avenida, os condutores dos veículos e a população em geral terão mais segurança.

“Nós já vínhamos sonhando há muito tempo com essa obra, mas a prefeitura de São José de Ribamar não tinha recursos para fazer. Mas, o governo do Estado, em parceria com as prefeituras de São Luís e São José de Ribamar, requalificou essa avenida que vai beneficiar não só os ribamarenses, mas toda a região metropolitana. Hoje a gente está tendo o prazer de receber esse presente do governo do Estado”, disse Glaubert Cutrim.

Cabo Campos disse que estava feliz com a inauguração da avenida, que antes era motivo de vergonha e reclamações. “Eu vejo essa inauguração com muita alegria, haja visto que aqui era motivo de vergonha. Aqui já houve várias manifestações, o povo clamando e reclamando. Agora, essa vergonha se transformou em alegria; o governador Flávio Dino juntamente com o secretário Clayton Noleto, atendeu os clamores oriundos da população e fez essa brilhante obra”, acentuou o deputado Cabo Campos.

Intervenções do governo

O governador Flávio Dino enfatizou o seu compromisso de continuar trabalhando pelo bem estar do povo do Maranhão, desenvolvendo ações, a exemplo da recuperação daquela avenida, que, segundo ele, vai garantir um tráfego mais seguro. Ele também ressaltou as intervenções que o governo vem fazendo em toda a Ilha de São Luís, em parceria com os respectivos prefeitos.

“Nós precisamos investir cada vez mais na mobilidade urbana, por que é fundamental primeiro, para o cidadão e segundo, para a atividade econômica. Nós estamos aqui em uma região de grande importância, com uma atividade comercial imensa e, com isso, quando nós qualificamos uma via urbana, nós também contribuímos – nesse momento de crise econômica – para a geração de emprego”, afirmou Flávio Dino.

Ele ressaltou ainda que a inauguração daquela avenida traz um ganho adicional relativo ao importante acesso a grandes hospitais que estão na região. “Atendendo as lideranças de São Luís e da Grande Ilha, em geral, nós estamos fazendo várias intervenções. Essa é uma delas; estamos qualificando a MA-201; a estrada da Maioba, inclusive com os serviços de drenagem. Fizemos, em parceria com a Prefeitura de São Luís, a intervenção do retorno do Aeroporto e vamos começar a intervenção na Forquilhinha e na Forquilha que é um sonho de todos os municípios da Ilha”, finalizou Flávio Dino.

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim também acentuou que aquela avenida era um sonho antigo, visto que é um eixo importante, não só para a mobilidade mas também por ligar ao Hospital Socorrão II e também é acesso ao Hospital do servidor. “O governador mais uma vez demostra a sua sensibilidade, atendendo um pleito nosso. Durante os cinco anos que estou à frente da prefeitura já foram feitas várias intervenções paliativas mas, hoje, nós estamos muito feliz com esta entrega que vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida do nosso povo”. 

Investimento sólido

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltou que a obra vai beneficiar milhares de pessoas com um investimento sólido e durável que vai garantir o tráfego com mais segurança e comodidade. Ele informou que a Secretaria recebeu a via em um nível de destruição total e que o governador Flávio Dino, desde o princípio, foi muito sensível à importância da avenida – que é fundamental para a mobilidade urbana da região.

“Imediatamente, nós fizemos os estudos e realizamos quase 700 metros de drenagem profunda; fizemos toda a repavimentação e sinalização, num total de investimento de mais de R$ 800 mil. Hoje, nós temos a alegria de comprovar o resultado do trabalho. Isso comprova que quando existe um trabalho com seriedade, com determinação e sensibilidade - mesmo em tempo de crise - é possível se executar obras para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, assegurou Clayton Noleto. 

O borracheiro Antônio Lopes, morador, disse que agora a situação melhorou, pois antes era só buraco. “Agora melhorou. Antes, aqui era só buraco”, relatou.

Nenhum comentário

Leave a Reply