Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governador Flávio Dino anuncia ações do ‘Pacto pela Paz’ e entrega 50 viaturas para uso da PM


PINHEIROFOTO 08:16


O governador do Maranhão, Flávio Dino, anuncia, nesta sexta-feira (5), as ações do programa ‘Pacto pela Paz’, com os nomes do coordenador executivo e do coordenador adjunto do programa. A cerimônia será realizada no auditório do Palácio dos Leões, a partir das 8h30.

O ‘Pacto pela Paz’ impulsionará iniciativas estatais e sociais que contribuam para difusão de práticas para a redução da violência e a afirmação de uma cultura de respeito à lei e aos direitos humanos.

Durante a solenidade, também serão entregues 50 viaturas para uso da Polícia Militar. Os veículos serão distribuídos nos Batalhões da PM na Região Metropolitana de São Luís, sendo 38 do modelo Dusters, com tecnologia embarcada (tablet, câmeras e GPS); e 12 modelos Pajero, com sistema de radiocomunicação.

A primeira etapa de entrega dos novos equipamentos foi realizada no dia 19 de janeiro. Desde então, os 30 novos veículos têm permitindo a realização de operações de combate ostensivo à criminalidade. A primeira foi a ‘Malha Metropolitana’, em que viaturas posicionadas em rotatórias da grande São Luís ficam à disposição da população. Também acontece a operação ‘Cerco Total’, onde as incursões policiais acontecem durante os finais de semana, em bairros com alto índice de ocorrências de violência.

Tecnologia embarcada

As viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens que possibilitam a troca de informações sobre suspeitos de onde o policial estiver. Possuem, ainda, função de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Segurança.

Além disso, os veículos vão utilizar software específico de sistema de dados. A aquisição de armamentos e equipamentos mais modernos e com tecnologia mais avançada são parte do plano de ações do Governo do Estado para a reestruturação da polícia.

Nenhum comentário

Leave a Reply