Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Marco Aurélio busca parcerias para melhoria da Segurança de Imperatriz


PINHEIROFOTO 19:07



Visando a melhoria da segurança pública em Imperatriz e região, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) se reuniu, na tarde da segunda-feira (15), com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Pereira.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em São Luís, e resultou no compromisso, por parte do deputado, na destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para ajudar na estruturação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Imperatriz – DPCA.

Outra preocupação da região, amplamente discutida, diz respeito à necessidade de instalação de postos policiais nos bairros, medida que deve receber total apoio e cooperação por parte das comunidades. “Reforcei também a necessidade urgente de garantirmos viaturas para a polícia em nossa região Tocantina, destacando a nossa satisfação com a melhora do quantitativo de policiais, mas buscando mais melhorias nas condições para enfrentamento à criminalidade. De imediato, queremos ajudar na instalação de postos policiais nos bairros, uma medida em conjunto entre Poder Público e as comunidades", afirmou Marco Aurélio.

O deputado reforçou que em conversa recente com os dois comandantes dos batalhões de Imperatriz, Tenente-Coronel Markus Lima e Tenente-Coronel Edeilson Carvalho, respectivamente do 3º e 14º BPM, apresentou essa necessidade. Diante do exposto, os comandantes destacaram que os principais empecilhos seriam a falta de viaturas e locais para as instalações dos postos, uma vez que já houve uma melhora no quantitativo de policiais.

Imediatamente, o secretário Jefferson Portela se comprometeu a enviar, em caráter de urgência, uma viatura nova, modelo Pajero, para a cidade e buscar a liberação dos demais veículos. Marco Aurélio, por sua vez, se responsabilizou pela busca de parcerias pelos locais que abrigarão os Postos Policiais. A solicitação é para que, inicialmente, quatro bairros de Imperatriz possam ser beneficiados: Itamar Guará, Parque Anhanguera, Parque Sanharol e Lagoa Verde.

“Sabemos da importância de uma estrutura adequada para que seja oferecida uma Segurança Pública de qualidade, com o aumento no efetivo das polícias, precisamos auxiliar que esses trabalhadores tenham condições de nos entregar um serviço de qualidade, para isso precisamos aparelhá-los", ressaltou o deputado.

O próximo passo é a captação de parceiros em Imperatriz e região para que esse projeto comece a virar realidade.

A reunião encerrou-se com a discussão sobre os excedentes do último concurso da Polícia Militar, que estão sub judice e sobre a falta de segurança nas agências bancárias do estado, pautas que devem ser abordadas com profundidade nos próximos dias, na companhia do sindicato dos bancários do estado.

Nenhum comentário

Leave a Reply