Escolher Menu

CONCURSOS

Últimas Notícias

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Nova empresa de ônibus coletivo: Rio Anil Transportes começa a circular neste sabado com 13 linhas


PINHEIROFOTO 20:41



Transporte irregular de passageiros será duramente fiscalizado

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, realiza desde quarta-feira (17) diversas reuniões com os representantes das categorias dos taxistas, mototaxistas e das cooperativas e sindicatos de condutores de transporte alternativo. O objetivo foi de comunicá-los sobre o início das operações de combate ao transporte irregular de passageiros em Imperatriz.

Segundo ele, a “força-tarefa” de fiscalização ao transporte clandestino começará neste sábado (20) quando entrará em operação a nova empresa Rio Anil Transportes (Ratrans) que colocará, nesta primeira etapa, 40 ônibus em circulação para atender dezenas de usuários que residem nos bairros e povoados de Imperatriz.

“Nós esclarecemos que depois da regularização do transporte coletivo de passageiros não será aceito pelo município que o serviço seja operado de forma irregular na cidade”, assegurou ele, que assinala a luta do prefeito Sebastião Madeira em viabilizar a reestruturação do sistema de transporte público de passageiros na cidade.

O secretário diz que a nova empresa – Ratrans – iniciará suas atividades neste sábado (20) com uma frota de 40 ônibus, sendo 36 equipado com elevador (rampa) para acesso de deficiente físico, atendendo anseio dos usuários que necessitam desse equipamento para facilitar a entrada no interior do ônibus.

APRESENTAÇÃO – Aconteceu ontem no final da tarde no terminal da integração de passageiros, situado na “Praça do Camelódromo”, no Centro - que foi revitalizado pela prefeitura para receber de maneira adequada os usuários do transporte coletivo de passageiros - a apresentação oficial da empresa Rio Anil dos novos ônibus, equipados com GPS, câmeras de segurança (internas e externas) e elevados para pessoas com deficiência.


Em sua fala o prefeito Madeira se dirigiu aos colaboradores da empresa e disse que o sucesso desta operação está literalmente nas mãos dos motoristas, que deverão utilizar de inteligencia, emoção e principalmente tolerancia, pois quem lida com a população se envolve diretamente nas vidas das pessoas que usam os onibus. “As vezes a pessoa está com algum aborrecimento e quem ta na frente vai ser sempre o motorista do ônibus. Então saibam relevar e atender bem, pois devemos reconquistar a confiança do usuário de Imperatriz que foi muito maltratado ao longo dos anos”, disse.

Trabalho bem feito, segurança e civilidade são as palavra de ordem da empresa que agora começa a operar e o que a administração pede é que a população acredite e confie na seriedade do trabalho que está sendo implementado.




Gil Carvalho/Sidney Rodrigues

Nenhum comentário

Leave a Reply