Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » RESOLVIDO: Prefeitura soluciona problema de transporte coletivo urbano em Imperatriz


PINHEIROFOTO 22:56





Apresentação oficial dos ônibus será hoje as 17h no Terminal da Integração

Um novo momento marca a vida de centenas de usuários de transporte coletivo em Imperatriz. Hoje (19) de fevereiro, a empresa Rio Anil Transportes inicia oficialmente as atividades na cidade com a apresentação dos veículos à comunidade. Inicialmente, os 40 ônibus que começam a circular vão atender treze linhas. A entrega dos ônibus será às 16h30min no terminal da integração. 

A Prefeitura, que havia rompido com a empresa anterior devido as precariedade nos serviços oferecido, agora comemora o novo contrato que trás eficiência nas estruturas atendendo, sobretudo os critérios de acessibilidade. 

Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a cidade vai receber um serviço de transporte digno. ”Nós lutamos muito e continuamos a lutar para que nossa cidade tenha um serviço de transporte coletivo de qualidade. Esta nova empresa está oferecendo uma estrutura que certamente vai proporcionar qualidade e comodidade para a população”.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves, informa que o preço da passagem R$ 2,70 será mantido. E também que os veículos têm elevadores destinados aos deficientes físicos. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade a população e, sobretudo priorizando a acessibilidade. Neste sentido, a empresa contratada tem toda a estrutura para oferecer esse serviço”. 

O diretor-presidente da empresa, Gilson Neto, ressalta que as proposições solicitadas pelo município, foram atendidas, como por exemplo, a contratação de mão-de-obra local e estrutura dos ônibus. Gilson afirma também que o processo de treinamento-capacitação dos operadores de ônibus com elevadores foi finalizado. 

Sobre o controle dos horários dos ônibus na cidade, ele assinala “o GPS vai proporcionar melhor controle da circulação do ônibus. Através dessa ferramenta teremos como rastrear em tempo real a localização de todos os ônibus, seus horários e trajetos. E assim garantir o cumprimento dos itinerários, bem como a chegado no tempo determinado”. E acrescenta que a operação da Rio Anil será apenas dentro da área de Imperatriz. “O nosso contrato é coma Prefeitura de Imperatriz. iremos circular dentro dos limites da cidade”.

PASSE ESTUDANTIL

Gilson Neto explica ainda como ficou convencionado o fornecimento da meia passagem nesse primeiro momento em que os cadastros estão em andamento: “Teremos duas situações: 

1 - Os alunos que já realizaram cadastro podem chegar no posto de venda - que será no centro de convenções, pela estrutura já montada - e vai apresentar identidade/ CPF e poderão efetuar a compra do passe estudantil (limitado a 30 passes por estudante), até a chegada dos cartões.

2 - Os que não estiverem cadastrados, tem que efetuar o mesmo para entrar no banco de dados e por consequência conseguir realizar a compra”.



A entrega dos cartões se iniciará dentro de 15 dias, que é o prazo estipulado pela empresa operadora do sistema.

Nenhum comentário

Leave a Reply