Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » UPA do São José será equipada pelo Governo do Estado


PINHEIROFOTO 08:43

A garantia foi dada ao prefeito Sebastião Madeira e ao deputado Marco Aurélio pelo governador Flávio Dino



Em audiência com o governador Flávio Dino, o prefeito Sebastião Madeira recebeu a garantia que o Governo do Estado vai equipar e, conseqüentemente, o município colocará em funcionamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro São José.

Essa conquista teve a participação direta do deputado estadual Marco Aurélio que já tinha, anteriormente, pautado esse assunto com o governador Flávio Dino.

A unidade nunca entrou em funcionamento devido ao elevado preço dos equipamentos, embora vários projetos tenham sido elaborados e enviados ao Ministério da Saúde, em Brasília, para que houvesse a liberação de recursos para compra dos aparelhos para colocar em atividade a UPA do São José.

Madeira reconhece que graças ao apoio do deputado estadual Marco Aurélio, que disponibilizará emenda no valor R$ 1.150.000,00 e a contrapartida do Governo do Maranhão será possível viabilizar a aquisição dos equipamentos para instalação e funcionamento da nova Unidade de Pronto Atendimento.



“Esse novo equipamento, construído pela prefeitura municipal, logo que estiver em funcionamento contribuirá para desafogar a UPA da Avenida Bernardo Sayão e o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão”, prevê ele.

O prefeito Sebastião Madeira e o deputado Marco Aurélio ainda foram recebidos em audiência pelo subsecretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, onde foram encaminhados os primeiros passos para concretizar a deliberação dos recursos que viabilizarão a compra dos equipamentos para a nova UPA de Imperatriz.

Na ocasião, o deputado Marco Aurélio adiantou que “todos os esforços estão sendo feitos para inaugurar, ainda neste primeiro semestre, a UPA do São José, descentralizando o atendimento de saúde público à população que reside na região do grande Santa Rita.

“O governador Flávio Dino garantiu aporte do estado para complementar tanto a aquisição dos equipamentos, quando o custeio de funcionamento durante esse ano, com o apoio e gestão da Prefeitura de Imperatriz”, finalizou.




Nenhum comentário

Leave a Reply