Escolher Menu

CONCURSOS

Últimas Notícias

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Usuários do transporte público elogiam ação da prefeitura ao acertar com nova empresa


PINHEIROFOTO 10:23




Agentes da SETRAN continuarão fiscalizando taxis e vans que operam clandestinamente


Usuários do transporte público se dizem satisfeitos e elogiam ação da prefeitura municipal, por intermédio do prefeito Sebastião Madeira em ter firmado parceria com uma nova empresa de ônibus urbano – Rio Anil Transportes - que passa a operar o serviço de transporte coletivo em Imperatriz. Por cerca quatro meses a cidade ficou desprovida desse serviço, depois que a prefeitura rompeu contrato com a VBL.

Com a falta de ônibus coletivo, a cidade foi invadida por vans e táxis até mesmo de outras cidades, os quais passaram a circular livremente pelas ruas de Imperatriz. A Secretaria Municipal de Trânsito – SETRAN “fechou os olhos” para os clandestinos, uma vez que entendia que a população não poderia ficar sem o transporte tão necessário no dia-a-dia do estudante, do trabalhador.

Para o comerciário José Carlos de Sousa, 39, residente na Vila Nova, a prefeitura acertou ao firmar parceria com a nova empresa. “Pego o ônibus praticamente na porta de casa, sem a pressa de antes, porque tenho a certeza que chego dentro do horário, até mesmo antes que as portas de nossa loja são abertas”, afirma José Carlos.


De acordo com o estudante Carlos Leite de Aguiar, 25, residente no bairro Santa Inês, os ônibus estão circulando dentro do horário estabelecido pela direção da empresa, o que vem facilitando sua vida. “Vou trabalhar dentro do horário normal, depois vou para a escola, chego sempre dentro do horário, tanto no local de trabalho, quanto na escola”, garante Aguiar.

A comerciaria Maria do Socorro Lopes da Silva, 26, residente no Grande Santa Rita também elogia a parceria. “Eu vi através da imprensa a apreensão do prefeito Sebastião Madeira com relação a falta de transporte urbano em nossa cidade, apreensão esta que só terminou com a chegada dessa nova empresa que, para mim, vem prestando um bom serviço à comunidade”, afirma Maria do Socorro.

Enquanto os ônibus circulam por toda a cidade, agentes da SETRAN continuam com o trabalho de fiscalização e caça aos táxis e vans que operam na clandestinidade. O secretário José de Ribamar Alves, o Cabo Jota Ribamar garante que vaio tirar de circulação todos os operadores no transporte clandestino visando cumprir o acordo que a prefeitura fez com a nova empresa.

Nenhum comentário

Leave a Reply