Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Clientes e empresas buscam acordo em balcão de renegociação de dívidas em Imperatriz


PINHEIROFOTO 10:27




O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove até esta sexta-feira (18), na Comarca de Imperatriz, no Imperial Shopping, o Balcão de Renegociação de Dívidas, onde consumidores em situação de inadimplência podem negociar débitos com empresas.

O evento foi aberto nessa terça-feira (15) pelo presidente da Corte de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, que parabenizou os organizadores pela iniciativa. “Em nome do Poder Judiciário agradeço a participação do Procon e das empresas parceiras nessa iniciativa”, ressaltou o presidente.

Presente também na solenidade de abertura, o presidente do Núcleo de Conciliação, desembargador José Luiz Almeida, ressaltou a importância da iniciativa, por ampliar as oportunidades de conciliação entre empresas clientes. “Tenho absoluta convicção de que este é um trabalho coroado de êxito. Pela abertura, já temos a dimensão do que vamos alcançar”.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também participou da abertura e parabenizou o Judiciário pela iniciativa, reconhecendo a relevância do evento, em meio à atual crise que assola o país. “Parabenizo o Tribunal por essa iniciativa que, ao lado do Procon, criou esse fórum para mediar conflitos, buscar soluções para que as pessoas possam resolver suas pendências, num momento extremamente difícil na economia do país”, frisou.

O consumidor Fernando Henrique afirmou o Balcão é um projeto interessante por oferecer a oportunidade de pagar débitos com um desconto maior. "Assim, podemso quitar nossas dívidas e ter nossos nomes retirados dos serviços de proteção ao crédito", disse.

Compareceram à abertura os juízes Marco Antônio Oliveira (diretor do Fórum de Imperatriz), Ana Beatriz Maia (coordenadora do polo de Conciliação de Imperatriz); Alexandre Abreu (coordenador do Núcleo de Conciliação do TJMA), José Ribamar Serra (3ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz), Ítalo Lopes (Comarca de Amarante) e Graça Carvalho (aposentada), representante do Comitê de Cidadania de Imperatriz; representantes do Ministério Público, da Procuradoria Geral de Justiça, Procon, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), OAB, Defensoria Pública e demais empresas e instituições; servidores do Judiciário, imprensa local, além da comunidade.

NEGOCIAÇÃO - Os consumidores interessados em negociar dívidas devem comparecer ao local, das 10h às 18h, munidos de cópias e originais de documentos pessoais, além de comprovantes da dívida adquirida (contas, boletos etc.).

Nenhum comentário

Leave a Reply