Escolher Menu

CONCURSOS

Últimas Notícias

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » Comandante do 50° BIS participa de Tribuna Popular na Câmara Municipal


PINHEIROFOTO 15:36

O tenente-coronel Roberto Furtado destacou ações do Exército no âmbito operacional e assistencial

O comandante do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), em Imperatriz, tenente-coronel Roberto Furtado, participou, nessa terça-feira (9), de uma Tribuna Popular na Câmara Municipal. O objetivo foi apresentar as ações do Exército tanto no âmbito operacional quanto assistencial.

Durante a explanação, o comandante do 50° BIS destacou que uma das missões do batalhão é garantir a defesa da parte oriental da Amazônia, mas, também, a de realizar ações no campo social, a exemplo do auxílio nas calamidades públicas, dentre outros. Ele ressaltou ainda a estrutura organizacional da instituição. “Temos a dimensão social, com assistência à população, plano de carreira, difusão de valores e planejamento estratégico”.

Ele explicou, também, que Imperatriz faz parte do comando do Norte, devido ser Portal da Amazônia Legal, portanto, tem um trabalho mais operacional do que em outros batalhões do Nordeste, os quais realizam ações mais no âmbito social. “Por exemplo, a distribuição de água, a qual, somente, com a nossa presença passou mais efetiva nas cidades que sofrem com a escassez de água”.

A tribuna foi um convite do vereador-presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, no sentido de fortalecer a parceria entre Exército e Poder Legislativo, bem como reforçar o compromisso de unir forças para melhor servir à população. Ao final da explanação, o tenente-coronel Furtado agradeceu ao presidente a oportunidade de apresentar os trabalhos do Exército.

50 BIS – O Batalhão de Infantaria de Selva foi criado por meio do Decreto n° 71.785, de 31 de janeiro de 1973, e recebeu a denominação histórica "BATALHÃO CAPITÃO-MOR MONIZ BARRETO". Sendo ele uma Organização Militar, pertencente ao Exército Brasileiro, e está subordinado à Região Militar/ Comando Militar do Norte (CMN), com sede em Belém – PA. A área de atuação do 50º BIS abrange os Estados do Maranhão e Tocantins, com 75 municípios.

Nenhum comentário

Leave a Reply