Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Marco Aurélio comemora construção da “Casa da Gestante” em Imperatriz‏


PINHEIROFOTO 07:13



Os investimentos realizados pelo governo do estado na infraestrutura dos municípios maranhenses ganhou destaque durante a sessão parlamentar desta segunda-feira (14), vários deputados citaram as entregas simultâneas de obras em mais de 23 municípios no último fim de semana, obras importantes e que ajudam nos desenvolvimentos de diversos setores da economia maranhense.


O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) parabenizou o governo do estado pelas ações e também destacou que o governo avança muito além das obras de infraestrutura do programa “Mais Asfalto”. “É verdade que o governo valoriza a infraestrutura, mas tem dado muita importância para as ações da saúde, da educação e demais áreas. O IEMA é uma realidade concreta que não é só a inauguração de uma escola ou de três unidades escolares, mas é a implementação do ensino técnico estadual no nosso Maranhão.” Enfatizou.

Marco Aurélio citou o exemplo da criação da “Casa da Gestante”, uma obra da secretaria de Saúde, realizada pela secretaria de Infraestrutura, que irá servir como um espaço de acolhimento das gestantes da Região Tocantina que procuram o Hospital Materno Infantil de Imperatriz para dar a luz, mas que não possuem parentes ou qualquer tipo de estadia durante esse período.

“A ‘Casa da Gestante’ será uma unidade de 20 leitos próprios para o acolhimento dessas gestantes no período que antecede o parto. Todo o acolhimento para essas mães e os acompanhantes será realizado por equipes especializadas, com todo respeito e carinho. Além desse trabalho pré-parto, as mães irão receber um acompanhamento pós-parto para que sejam garantida sua saúde e a saúde do bebê.” Garantiu o parlamentar.






Professor Marco Aurélio parabenizou o governo do estado pelo investimento, destacando a importância da obra para a saúde das mães de toda a Região Tocantina. “Parabenizo também ao secretário Clayton Noleto, com quem estive no último fim de semana vistoriando o andamento desta importante obra, que valoriza a dignidade das mulheres da nossa região, afinal de contas, esse tratamento de respeito e de carinho é algo digno de destaque.” Finalizou o deputado.

Nenhum comentário

Leave a Reply