Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo amplia skate parking da Praça Mané Garrincha em Imperatriz


PINHEIROFOTO 15:03



O Governo do Estado está ampliando o skate parking existente na Praça Mané Garrincha, em Imperatriz. Elaborado a partir de sugestões dos skatistas que frequentam o local, o projeto contempla a construção de novos espaços – como semi bowl, mini half e caixote -, com o propósito de estimular a prática esportiva. A obra começou há cerca de 20 dias e a previsão é que seja entregue no mês de abril.

O diálogo com os praticantes do esporte sobre a reforma da praça esportiva foi iniciado em outubro do ano passado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura, que elaborou o projeto atendendo a todas as demandas do grupo. Entre os skatistas presentes estava Rayssa Leal, conhecida como Fada do Dente. Ela tem apenas 7 anos de idade e devido à desenvoltura no esporte já foi destaque em programas nacionais de televisão e também nas redes sociais.


Lilian Mendes, mãe da Rayssa, afirma que diante da falta de locais apropriados para a pratica esportiva, a ampliação do skate parking da Mané Garrincha é uma grande conquista. “Há muitos anos tentava-se uma reforma da pista e construir uma outra para as crianças. A galera está satisfeita porque o projeto está sendo executado de acordo com a vontade das pessoas que praticam skate, bicicleta e patins”, conta.

A ampliação do skate parking da Praça Mané Garrincha é um sonho antigo de quem usa o espaço para a prática do esporte. Atualmente, esse é o único local apropriado para o uso de skate e patins na cidade. A iniciativa de construir as pistas partiu da própria comunidade, em 2012. Há um outro espaço em construção por meio do Governo Federal, em parceria com o município e o Estado, no complexo Barjonas Lobão, popularmente chamado de Fiqueninho, que deverá ser entregue nos próximos dois meses.



Sobre a nova pista que está sendo construída, Lilian Mendes afirma que a iniciativa vai incentivar as crianças a aderirem ao esporte. “Já aparecem algumas crianças lá, mas muitas vezes, os pais têm medo porque os obstáculos da pista são grandes e altos. Com essa que está sendo feita, vai aumentar o número de crianças praticantes. Ganham os pequenos e os adultos que também terão um novo espaço”, comenta.

Nenhum comentário

Leave a Reply