Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo do Maranhão realiza feirão de imóveis em Imperatriz


PINHEIROFOTO 07:13


A população da região tocantina vai ter em breve a oportunidade de adquirir a casa própria a preços abaixo do praticados no mercado, com descontos exclusivos e isenção de taxas durante o Feirão Imobiliário da Região Tocantina que será realizado no município de Imperatriz. Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), o feirão vai disponibilizar dezenas imóveis, entre casas e apartamentos. “A nossa expectativa é que milhares compareçam e aproveitem essa ação para comprar seu imóvel a um valor justo. Uma das tônicas do governo Flávio Dino é priorizar o social e garantir moradia é pensar na melhoria de vida da população”, ressaltou o secretário da Seinc, Simplício Araújo. O feirão ocorre de 7 a 9 de abril no Shopping Imperiale será aberto ao público.

As vantagens nas condições de compra incluem a isenção do pagamento de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI) e descontos que variam de 5% a 15% no valor do imóvel. Outro benefício é que o comprador vai poder negociar diretamente com as diversas construtoras e representantes das instituições bancárias parcerias – Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco – que participam da ação. Os imóveis estão localizados em vários bairros com preços diversos. As condições de financiamento são definidas a partir de análise, que cabe às instituições financeiras e consideram a renda familiar.

A escolha pela região tocantina foi devido à demanda de imóveis disponíveis, explica o titular da Seinc. “Nesta edição optamos por ampliar o público contemplado, dando a oportunidade a todos aqueles que esperam realizar o sonho da casa própria e que agora terão esse momento, com todas as vantagens e facilidades”, disse. As condições de venda dos imóveis foram definidas após reuniões entre organizadores e parceiros, tendo como foco facilitar para a população a compra de um imóvel. Para participar do Feirão Imobiliário da Região Tocantina, basta que o servidor compareça ao local com os devidos documentos.

Preenchendo os critérios definidos pelo programa e pelos bancos, poderá se candidatar a um imóvel. Os financiamentos concluídos no dia da ação terão validade de seis meses, período em que o comprador será avaliado, analisado e chamado para assinatura dos contratos. O feirão tem apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato das Empresas Imobiliárias de São Luís (Sindimoveis), da Associação das Empresas Imobiliárias (Ademi) e Sebrae. O feirão integra o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, do Governo do Estado.

Primeira edição
O 1º Feirão Imobiliário do Servidor Público do Governo do Maranhão, realizado em dezembro passado, contabilizou mais de 15 mil atendimentos e movimentou de R$ 513 milhões em propostas apresentadas. Coordenado pela Secretária de Estado de Cidades (Secid), o evento foi exclusivo para servidores públicos e disponibilizou cerca de 20 mil imóveis, entre casas e apartamentos. Do total negociados 50% na planta, 30% em construção e 20% prontos para morar. O evento também contou com apoio do Sinduscon-MA. As empresas participantes concederam descontos entre 5% e 20% para imóveis com valores a partir de R$ 98 mil. Esta edição contemplou os servidores da Grande Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Nenhum comentário

Leave a Reply