Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo vistoria obras do Distrito Industrial de Imperatriz


PINHEIROFOTO 17:56
Secretário Simplício Araújo durante visita a empresa Valmet.


O Governo do Estado está avançando nas obras do Distrito Industrial de Imperatriz. O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, esteve no local vistoriando os trabalhos, nesta semana.
Localizado as margens da BR- 010, o local vai contar com novo modelo produtivo, infraestrutura moderna e robusta, que contempla um centro administrativo, estacionamento para veículos de grande porte, portaria de controle de acesso, asfaltamento, calçamento.
Secretário Simplício Araújo vistoria obras do Distrito Industrial de Imperatriz.

Além disso, a localização estratégica de Imperatriz, contribui para que empresas se instalem no Distrito, já que a cidade tem a segunda maior economia do Estado, com destaque a produção de grãos, pecuária, extração de madeira, fábrica de móveis, siderurgia, geração de energia e, conta ainda, com modal de transportes que inclui a Rodovia Belém-Brasília e as ferrovias Norte-Sul e Carajás.

Esses atrativos foram destacados pelo secretário Simplício Araújo. Segundo ele, as obras estão bem avançadas e a previsão de conclusão dos trabalhos será neste semestre. “O Distrito Industrial de Imperatriz é estrategicamente bem localizado e com as reformas que estão sendo realizadas pelo governo Flávio Dino, vamos atrair mais empreendimentos, contribuindo para a geração de emprego e renda”.
Visita a empreendimentos
No Distrito Industrial de Imperatriz, o gestor da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), visitou as instalações do centro de serviços da Empresa Valmet. Inaugurado recentemente, o local deve gerar 50 novos postos de trabalho quando estiver em plena operação.
Com as instalações no Maranhão, a Valmet atenderá ao Norte e Nordeste do país, e vai poder realizar usinagem leve e pesada, caldeiraria, manutenção, recuperação e fabricação de componentes e equipamentos, além de estoque de itens consignados para os segmentos de papel, celulose e tissue (papéis sanitários resistentes, absorventes e suaves na forma de lenços de papel, papéis-toalha, guardanapos ou papéis higiênicos).

Nenhum comentário

Leave a Reply