Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Aplicativo que mostra a localização dos ônibus de Imperatriz em tempo real já está disponível


PINHEIROFOTO 19:57



Além de saber a localização exata dos veículos e horários, os usuários vão acompanhar o trajeto de cada linha, com atualização a cada 30 segundos em tempo real

Agora os usuários de transporte coletivo de Imperatriz podem acompanhar o trajeto e localização dos ônibus em tempo real. Nessa segunda-feira (11), Gilson Neto diretor da empresa Rio Anil Transportes - que está operando os serviços de transporte coletivo urbano na cidade - apresentou ao Município o aplicativo gratuito “Meu ônibus Imperatriz” que garante orientar os usuários sobre: paradas, horários, localização e trajeto dos veículos. Entre os diferenciais do serviço está a atualização de informações referentes à localização e trajeto, bem como, a previsão de chegada às paradas a cada 30 segundos.

O aplicativo é simples e didático (disponível por enquanto na plataforma android e baixado gratuitamente na playstore). Nele os usuários têm a opção de salvar as informações sobre linhas e paradas que utilizam diariamente. Outro fator interessante é que adicionando o local desejado, o aplicativo informa quais linhas passam pelos locais e horários de chegada. Por exemplo, o primeiro ponto inicia-se pela geolocalização do usuário por meio do GPS, em seguida o aplicativo informa a parada mais próxima, feito isso, basta clicar no destino desejado, daí o “Meu Ônibus Imperatriz” informará quais as linhas passam pela localização e tempo previsto de chegada à parada mais próxima o usuário.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira comemorou a implantação do sistema de rastreamento, que conforme ele, vai revolucionar o sistema de transporte coletivo urbano de Imperatriz. “É evidente a dedicação dessa empresa em oferecer um serviço de qualidade para nossa cidade. E esse aplicativo é mais uma das provas que temos de que a empresa está dedicada e preocupada com os usuários. Hoje temos ônibus de qualidade com estrutura adequada para atender a pessoa com deficiência, bem como a população de modo geral”.

Daniel Souza, secretário da SEPLUMA, destacou também que com o aplicativo, as pessoas que utilizam transporte coletivo diariamente passaram a ter mais comodidade. “Agora o cidadão vai saber ao certo qual o horário exato que o ônibus passa na parada mais próxima e quais a linhas ele pode pegar para chegar ao destino desejado. Isso tudo sem precisar sair de casa, além de poder fiscalizar se os horários estão sendo cumpridos e se são respeitadas todas as paradas”.

Gilson Neto, durante a apresentação do aplicativo reiterou que Imperatriz agora passa a ser a 6ª cidade brasileira e 2ª do Nordeste a contar com o sistema de rastreamento M2M. Afirmou também que todas as paradas da cidade foram cadastradas para garantir a eficácia do serviço. Sobre a relevância do aplicativo ele enfatiza “Nosso foco é proporcionar um serviço de qualidade para a população. Desde o início esse foi o nosso compromisso. Acredito que a utilização desse aplicativo vai melhorar ainda mais a vida dos nossos clientes. Agora eles passam a acompanhar e também a monitorar nosso serviço por meio desse aplicativo”.

Nenhum comentário

Leave a Reply