Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Durante visita, deputado Léo Cunha destaca avanço nas obras do aeroporto de São Luís‏


PINHEIROFOTO 08:46



O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, deputado estadual Léo Cunha (PSC), atendendo ao requerimento 147/2015, do deputado Eduardo Braide (PMN), visitou na tarde de ontem (26) as obras de ampliação do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Além de Léo Cunha e Eduardo Braide, participaram da visita de vistoria os deputados membros da Comissão,Fábio Macedo (PDT), Sérgio Frota (PSDB), Hemetério Weba (PV), Junior Verde (PRB) e Zé Inácio (PT). O presidente explica que oacompanhamento das obras é uma satisfação para os usuários de transporte aéreo, que por muito tempo esperam pela conclusão dos trabalhos de ampliação do local.

“Viemos aqui para saber o que estava acontecendo e o porquê desse atraso. A Infraero nos informou que 84% da obra já está pronta e que será concluída no dia 26 de maio, esperamos que assim seja. Essa obra já demorou demais e precisa ser entregue à população maranhense, para que todos que utilizam esse aeroporto tenham melhores condições de conforto, sobretudo os turistas”, ressaltou Léo Cunha.

Durante a visita, os deputados foram conduzidos pela superintendente do Aeroporto de São Luís, Maria do Perpétuo Socorro de Sousa e por uma equipe de engenheiros até os setores de embarque, desembarque e saguão, locais onde as obras estão sendo realizadas.De acordo com Maria do Socorro, após a conclusão da ampliação, a capacidade do aeroporto vai aumentar de 3,4 para 5,9 milhões de passageiros por ano. 

A superintendente também negou que existam problemas nas pistas de pouso e decolagem, conforme denúncia do deputado Sérgio Frota. “A companhia Gol Linhas Aéreas realizou recentemente uma vistoria em nossas pistas e foi comprovado que estamos dentro dos padrões técnicos exigidos”, explicou. 

Léo Cunha afirma que a visita foi positiva, já que o prazo de entrega, que seria para o início de abril, acabou atrasando porque segundo Maria do Socorro “problemas de ordem operacional nos obrigaram a pedir um aditivo de mais 30 dias, não foi por falta de dinheiro”, declarou. “Nossa visita foi muito positiva, fiquei satisfeito com o que vi, existe um trabalho sério de comprometimento com a entrega dentro do prazo determinado. Vamos aguardar. Esperamos que em breve, o aeroporto de São Luís possa oferecer aos usuários um serviço satisfatório, confortável e de boa qualidade”, destacou. 

Assim que as obras forem concluídas, uma comissão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) virá de Brasília para fazer uma vistoria e homologar a entrega, após o procedimento, o espaço estará liberado à população.







Nenhum comentário

Leave a Reply