Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Polícia Civil detém pessoas em chácara no Parque Vitória e apreende armas, crack, maconha e bebidas alcoólicas


PINHEIROFOTO 08:03



A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em conjunto com a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança pública (Saisp), as Superintendências Estaduais de Investigações Criminais (Seic) e a de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deteve 230 pessoas em uma chácara localizada no Recanto do Turu, na área do Parque Vitória. Na Ação, também, foram apreendidos duas armas de fogo, sendo uma pistola ponto 40 e um revólver, cocaína, crack, maconha e lança perfume. A operação policial aconteceu, na última sexta-feira (16), por volta das 22h.



O superintendente da SPCC informou que a operação iniciou por meio de uma ligação anônima informando a realização de uma festa privada, onde estavam diversos adolescentes no local.



Durante a ação havia pessoas armadas com arma de fogo e fações, nas proximidades de um muro da chácara. Com a chegada da polícia os homens reagiram e realizaram disparos contra os policiais. Houve reação para conter os suspeitos, que ainda conseguiram fugir.



Conduzidos para a Seic



Depois de contidos, a polícia encaminhou os suspeitos em um ônibus para a Sede da Seic, para que todos fossem identificados. Foram detidos 100 homens e 130 adolescentes. Os adolescentes foram liberados mediante termo de responsabilidade dos pais.




Todo o procedimento estava sendo realizado por toda a noite e madrugada, para confirmar a identidade dos suspeitos e descobrir se eles participavam de alguma facção criminosa. Foi feita a triagem em relação a todos os adultos, e apesar de vários terem passagem por tráfico, homicídio e roubo, nenhum estava com mandado em aberto.



O delegado Mesquita, que estava à frente da operação, repassou que a promotora do evento identificada somente por “Adélia” foi autuada nos crimes do artigo 243 e 244-b do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelos crimes de fornecer bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e permitir o livre consumo de drogas no local.

Nenhum comentário

Leave a Reply