Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Vereador Adonilson Lima (Pcdob) solicita audiência pública para debater cultura popular.


PINHEIROFOTO 19:19


Uma audiência pública, nessa quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores discutirá o Registro dos Mestres da Cultura Tradicional Popular de Imperatriz. A audiência foi solicitada pelo vereador Adonilson Lima (PCdoB), autor de um projeto de lei que visa o reconhecimento desses mestres na cidade.

O objetivo é discutir amplamente com a comunidade acadêmica, comunidade artística local e entidades sobre o assunto e fortalecer as manifestações culturais difundidas por esses mestres. Como por exemplo, ‘Seu Escurinho do Samba’, ‘Dona Francisca do Lindô’ e utros, que bravamente lutam para manter vivas expressões das culturas populares.

Os mestres da Cultura Popular são pessoas detentoras de conhecimentos da tradição popular do Estado. A lei que reconhece essas pessoas já é uma realidade em alguns municípios. Por isso, segundo Adonilson Lima, Imperatriz pela sua expressão cultural precisa discutir a temática e fazer o reconhecimento formal desses mestres.

A audiência pública será presidida pela Comissão de Educação, Cultural, Lazer e Turismo, a qual é presidida pelo vereador Enoc Serafim. Também fazem parte da comissão os seguintes parlamentares: José Rodrigues da Silva, Weudson Feitosa, Antonio Pimentel, Adonilson Lima e Aurélio Gomes. [Assessoria]

Nenhum comentário

Leave a Reply