Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Vereador Prof. Adonilson apoia o II Festival de Cultura Popular de ITZ.


PINHEIROFOTO 21:23
IMPERATRIZ – A cultura popular é um dos pilares do mandato do vereador Professor Adonilson (PCdoB). Na manhã desta quarta-feira (6), o vereador, juntamente com  representantes do Conselho Estadual de Cultura, a Casa das Artes, grupo Kizomba entre outros, esteve presente em uma reunião com o prefeito Sebastião Madeira onde foi apresentado o II Festival de Cultura Popular de Imperatriz.

Os artistas abordaram as definições do festival, como programação e objetivos. Um deles inclui a aprovação de um Projeto de Lei, intitulado “Tesouros Humanos Vivos”, que dará suporte aos mestres da cidade que atualmente lidam com a falta de apoio. “A gente compreende que com essas políticas públicas é possível ajudar aos mestres.

São pessoas que sofrem com a falta de apoio, como é o caso da Francisca do Lindô. Projetos como esses são de grande importância para a cultura popular de Imperatriz”, argumentou a poetiza Lilia Diniz.

O vereador Professor Adonilson (PCdoB) lembrou do Festival Musical, a ser realizado ainda neste primeiro semestre, e destacou a importância de projetos que incentivem a cultura popular. “A organização dos movimentos sociais da cultura, a sensibilidade do executivo municipal e a articulação do nosso mandato popular estão sendo decisivos para a construção de algo prático que beneficiará verdadeiros tesouros vivos da cultura popular tradicional de Imperatriz”, pronunciou o parlamentar.

O prefeito Sebastião Madeira elogiou a iniciativa: “É importante ter na cidade projetos como esses que apoiam a cultura local”. II Festival de Cultura Popular de Imperatriz Promovido pela Casa das Artes com o apoio da Fundação Cultural de Imperatriz, a segunda edição do Festival de Cultura de Imperatriz vai acontecer nos dias 13 e 14 de maio e suas ações estão previstas para ocorrer na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em escolas da rede estadual de ensino, se encerrando na Avenida Beira-rio.

Nenhum comentário

Leave a Reply