Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Davinópolis prevê produção recorde de feijão e milho


PINHEIROFOTO 11:02



Davinópolis – Produtores rurais prevêem esse ano uma safra recorde de feijão e milho no município de Davinópolis – a 10 km de Imperatriz, segundo estimativa do secretário municipal de Agricultura, Joel Macedo da Silva.

Ele explicou à reportagem que desde o começo do ano realiza um trabalho árduo e de incentivo aos pequenos agricultores criando 104 campos agrícolas. “O município terá uma produção recorde com feijão e uma boa parte do milho, apesar do curto período chuvoso na região Tocantina”, conta.

O secretário assinalou que a meta é intensificar o trabalho, resultado em benefícios aos produtores rurais que iniciaram a colheita da safra de feijão e milho, visando multiplicar ainda neste ano os campos agrícolas em Davinópolis.

Joel Macedo ressaltou a parceria celebrada com os produtores rurais e o Governo do Estado que doou sementes selecionadas para a agricultura familiar e o município disponibilizou máquinas para arradagem das áreas cultivadas. “Os produtores rurais doaram o óleo diesel e juntamos todo mundo que resultou nesse grande trabalho em prol da agricultura do nosso município”, disse.

Fundiária – O secretário reitera o incentivo dado pelo prefeito Ivanildo Paiva que viabiliza condições para fortalecimento da agricultura familiar em Davinópolis, inclusive construindo pontes de madeiras e recuperado estradas vicinais para facilitar o escoamento da safra agrícola, da bacia leiteira e da comunidade da zona rural.

Ele lembra do grande desafio em solucionar a questão fundiária do município e adiantou que manteve contato com todos os órgãos responsáveis para legalização da área rural de Davinópolis. Outro item apontado é a questão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), problema enfrentado pela maioria dos pequenos municípios brasileiro.

“Nós estamos preparando cinco técnicos para fazer esse cadastro, considerado de fundamental importância para nossos produtores rurais e acreditamos que brevemente iremos conseguir solucionar esse quesito”, finalizou.

Nenhum comentário

Leave a Reply