Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Em reunião com moradores Rio Anil garante ônibus para o Parque dos Bosques e residencial 5 Estrelas‏


PINHEIROFOTO 08:21



A comunidade demonstrou satisfação com a decisão da empresa

Os moradores do residencial Cinco Estrelas, situado na Avenida das Constelações, próximo a Faculdade de Imperatriz (Facimp), participaram na semana passada de reunião com a direção da empresa Rio Anil Transportes (Ratrans) e com o Deputado Marco Aurélio. O objetivo foi viabilizar o acesso do ônibus até a frente do condomínio que possui 224 apartamentos e até o Parque dos Bosques.

Estudantes, trabalhadores e moradores expuseram durante o encontro a necessidade do transporte coletivo, tendo em vista que a maioria ficava na esquina do residencial, vulnerável a riscos de assaltos, para ter acesso ao transporte coletivo no bairro Cinco Estrelas.



Maria do Socorro, subsíndica do 5 Estrelas, contou que “entre a esquina do residencial e a frente existe um espaço que dá abertura para ladrões assaltarem”. “Minha maior alegria é quando meu filho entra pelo portão do prédio”, desabafa.

Jandira Costa, que mora no residencial, relata: “tive que fechar meu comércio e deixar de trabalhar pelo perigo que corremos e sem um ônibus passando na porta ficamos com medo até de sair aqui em frente”.

O Gerente da Rio Anil, Rone Carneiro, reconheceu a necessidade emergencial de um transporte que tenha parada em frente ao residencial 5 Estrelas. “Quem sai do 5 Estrelas pegando o ônibus na frente afasta as pessoas de má índole e para os moradores representa um avanço muito grande”, frisou.

Ele garantiu mudança na parada para o local da saída dos moradores e a parceria da empresa Rio Anil com a comunidade, mudança de horários e o início das operadores iniciando nessa segunda-feira (9).

O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) considera um avanço a decisão da concessionária de transporte coletivo atender “esse antigo pleito dos moradores do residencial 5 Estrelas e do Parque dos Bosques”. “Nosso agradecimento a empresa Ratrans que atendeu mais essa solicitação da comunidade”, disse.

Ele aponta outro problema que está sendo solucionado que são os acessos para a entrada dos ônibus, através do piçarramento e melhoramento das vias urbanas.



“Esse pleito beneficia toda região da Vila Palmares e do Parque Airton Senna e do Parque dos Bosques”, finaliza.

Nenhum comentário

Leave a Reply