Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » IMPERATRIZ FESTIVAL, Palco das Canções do Brasil acontece nesta semana. Fique atento à programação!


PINHEIROFOTO 22:02





O festival ocorre de 2 a 4 de junho com show de Oswaldo Montenegro e entrada gratuita

A Fundação Cultural de Imperatriz – FCI promove no período de 2 a 4 de junho no estacionamento do Shopping Imperial o “Imperatriz Festival - Palco das Canções do Brasil”, que vai reviver os antigos festivais de música que já aconteceram em Imperatriz, a exemplo do Festival Aberto Estância do Recreio – FABER, maior evento musical dos anos 80.

O coordenador do festival, Zeca Tocantins, foi o vencedor do 1º FABER, com a música “Depois do tiroteio”, que retratava fielmente a cidade de Imperatriz naquela época. Há muito tempo, o poeta/cantador Zeca Tocantins, que é coordenador de Cultura da Fundação Cultural de Imperatriz, vem tentando reerguer esse movimento cultural.

Há oito anos ele criou o Festival de Música de Imperatriz – FMI, que era realizado timidamente nas dependências do Teatro Ferreira Gullar, e depois em uma casa de shows da cidade. Apesar do esforço do coordenador em trazer atrações artísticas a nível nacional, e a excelente qualidade dos concorrentes, o festival não atraía um grande público.

Porém, o sonho de Zeca Tocantins era realizar um grande festival, com a participação de concorrentes das mais diversas unidades da federação, com a participação especial de cantores de renome nacional. Ele foi encontrar esse apoio no deputado estadual Marco Aurélio Azevedo (PCdoB), no prefeito Sebastião Madeira e no presidente da FCI, Lucena filho.

O “Imperatriz Festival, Palco das Canções do Brasil” conta com a participação especial do cantor Nilson Chaves e Osvaldo Montenegro, reconhecidos nacionalmente. Também contará com concorrentes de estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Tocantins, entre outros, e do estado do Maranhão, apenas de São Luis e Imperatriz.

Paralelamente, se realiza o Festival de Interpretação Curumim, que tem como concorrentes crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 16 anos. De acordo com Zeca Tocantins, o Festival Curumim iniciará impreterivelmente às 19h00, “além do Concurso Gastronômico”, diz Zeca Tocantins, acrescentando que a entrada é tão somente um quilo de alimento não perecível, que será trocado por um CD do festival.

Nenhum comentário

Leave a Reply