Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Prefeitura implanta iluminação de LED no Centro de Imperatriz


PINHEIROFOTO 00:13



Além do embelezamento, o novo sistema consumirá 40% menos energia em comparação com as antigas luminárias

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) segue investindo na melhoria da iluminação pública do município. Com investimentos de R$ 3 milhões, provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), taxa arrecadada pelo município nas faturas de fornecimento de energia elétrica, as novas luminárias com tecnologia em LED da Avenida Getúlio Vargas já foram totalmente instaladas.

Na sequência as avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa, Santa Tereza e Bernardo Sayão serão contempladas com as novas luminárias que consumirão cerca de 40% menos energia em comparação com as antigas lâmpadas de vapor de sódio, proporcionado embelezamento, comodidade e mais segurança para quem precisa sair à noite pelas ruas da cidade.



“Além de trazer mais embelezamento para as ruas e avenidas de Imperatriz, a iluminação LED é econômica e mais durável, dura em média 50 mil horas, reduzindo o consumo de energia elétrica e o mínimo gasto com manutenção. O município irá ganhar em muito na qualidade e na questão econômica com as novas luminárias”, destacou o secretário da Sinfra, Roberto Vasconcelos Alencar. 

Roberto Alencar destaca ainda a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Imperatriz para a implantação da luminária LED em toda a extensão da Avenida Pedro Neiva de Santana. “Na última quinta-feira (5), o prefeito Sebastião Madeira e eu estivemos com o governador Flávio Dino e o secretário de estado da Infraestrutura do Maranhão Clayton Noleto, onde assinamos um convênio orçado em R$ 3,6 milhões para a Iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, no trecho Imperatriz e João Lisboa”, disse.



Segundo o secretário, Imperatriz é a segunda cidade do Estado do Maranhão a substituir a iluminação de vapor de sódio por lâmpadas em LED. “Até o final do ano a Prefeitura irá implantar a luminária LED nas principais ruas do centro e em alguns bairros da cidade, entre elas inclui: Avenida JK, Jacob, 15 de Novembro, Luis Domingues, Benedito Leite, Dom Marcelino (bairro Vila Nova), Avenida Newton Belo e demais ruas da cidade”, finalizou.

Nenhum comentário

Leave a Reply