Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Projeto Arte & Cidadania nas Escolas movimenta hoje a Escola Darcy Ribeiro


PINHEIROFOTO 23:14
 
Juiz Delvan Tavares ministrando palestra de cidadania aos alunos_Livaldo Fregona




O projeto Arte & Cidadania nas Escolas, sob a coordenação da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Vara da Infância e Juventude

Coordenadores, professores e alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro estão se movimentando ensaiando peças teatrais, poesia e música para receber nessa sexta-feira (20), o projeto Arte & Cidadania nas Escolas, sob a coordenação da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Vara da Infância e Juventude.

Esta semana a escola recebeu a visita do coordenador Zeca Tocantins, servidores da FCI e membros do Comissariado de Justiça, os quais se reuniram com professores para tratar da programação artística e cidadã. “Faremos uma grande festa para os alunos e professores da escola que nos aguarda com ansiedade”, diz Zeca Tocantins.

Responsável pela área de cidadania, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, vai proferir palestra motivacional e cidadã. “Esse é uma parte muito importante do projeto que é levar nossa mensagem aos alunos motivando-os a continuarem com seus estudos até chegarem à universidade”, afirma o magistrado.

Para o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho, o projeto não é somente cultural, quando a equipe troca experiência artística com os alunos. “Ele é um projeto social, pois motiva os alunos a estudarem cada vez mais, e os orienta a ficar longe das drogas e da prostituição”, observa Lucena Filho.

Acompanhando o projeto por todas as escolas, o escritor Livaldo Fregona é um entusiasta do projeto. Membro da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, parceira do projeto, Fregona garante que o projeto já tirou dezenas, centenas de alunos dos caminhos tortuosos das drogas, “uma vez que ele alimenta a alma de todos nós”, afirma.

O projeto Arte & Cidadania nas Escolas apesar de ser coordenado pela Fundação Cultural de Imperatriz e Vara da Infância e Juventude, tem ainda a parceria do Comissariado de Justiça, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Academia Imperatrizense de Letras – AIL.

Nenhum comentário

Leave a Reply