Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » 40 casas populares serão entregues à população em Davinópolis


PINHEIROFOTO 19:36




A solenidade integra a programação antecipada do aniversário da cidade;

a festa será realizada de 24 a 26 desse mês

Davinópolis – A empresa responsável pela construção das 40 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida ---o residencial fica situado em frente ao CIED, na Vila Santa Lúcia---, entregou ontem ao município o novo conjunto habitacional em Davinópolis.

O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, disse que o município acionou a concessionária de energia elétrica para instalação das unidades consumidoras dos imóveis, bem como solicitou providência à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para implantação da rede de água.



“A Cemar deverá realizar nessa sexta-feira (3) vistoria para iniciar o processo de instalação da rede elétrica dos postes para os imóveis, devendo entregar todo serviço previamente”, disse ele, ao lembrar que os contemplados são beneficiários dos programas sociais Bolsa Família, do Governo Federal.

Francisco Nunes reitera a luta do prefeito Ivanildo Paiva e da secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Barbosa, que não mediram esforços para viabilizar o projeto de construção das 40 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-I).


Ele informou ainda que o município realizará nesta primeira quinzena o sorteio das chaves dos imóveis aos contemplados das 40 unidades. “É um grande avanço para o município a entrega dessas casas populares”, anunciou ele, ao citar que “as famílias contempladas com os imóveis participaram de reunião e recebem acompanhamento das assistentes sociais”.

“Esse acompanhamento é uma das exigências do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) que estamos realizando com os contemplados das casas populares do programa”, afirmou ele, ao enfatizar que a entrega dos imóveis integra a programação comemorativa dos 33 anos de fundação do município que este ano será antecipado. “O aniversário da cidade será realizado no período de 24 a 26 deste mês”, finalizou.

Nenhum comentário

Leave a Reply