Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Começaram as audiências do Plano Diretor de imperatriz


PINHEIROFOTO 20:52




Serão realizadas ao todo, 10 audiências, sendo seis na zona urbana e quatro na zona rural de Imperatriz

Para colher as sugestões que irão compor o Plano Diretor Participativo, são realizadas diariamente Audiências com a população de diferentes áreas da cidade. Na noite do dia (27/06), a audiência foi realizada na Escola Municipal Frei Tadeu, na área da Grande Vilinha, com o objetivo de abranger os bairros Parque Avenida, Parque Alvorada I e II, Conjunto Habitar Brasil, entre outros. Serão realizadas ao todo, 10 audiências, sendo seis na zona urbana e quatro na zona rural de Imperatriz.

A participação popular é fundamental para que o Plano Diretor se concretize, afinal, é a própria população que irá sugerir propostas para melhorar sua localidade. De acordo com a Conselheira da Cidade, Darene Ribeiro, “além de ser uma exigência constitucional, praticamente todos os municípios brasileiros devem dispor de um Plano Diretor, esta ferramenta é importante para o desenvolvimento ordenado da cidade”.

Nas audiências, primeiramente é explicado aos presentes, o que é Plano Diretor, por meio de vídeos educativos e explanações, em seguida, é aberto espaço para que as pessoas exponham suas dúvidas e por fim, os participantes anotam suas sugestões de melhoria e as depositam na urna – disponibilizada para este fim – que ficará disponível naquela localidade por 10 dias, para quem desejar sugerir posteriormente.

O que é Plano Diretor?

O Plano Diretor é o instrumento essencial da política de desenvolvimento do Município. Sua principal utilidade é direcionar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços público básicos, com o objetivo de assegurar melhores condições de vida para a população.

Nenhum comentário

Leave a Reply