Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Davinópolis desburocratizará abertura de empresas através da Redesim


PINHEIROFOTO 19:47




Davinópolis – Fomentar a regularização de empresas das diversas atividades econômicas. Esse é o objetivo da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no município de Davinópolis.

O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB), acompanhado do secretário de Agricultura e Produção, Joel Macedo, recebeu na última sexta-feira (24) o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae-MA), Augusto Bento, que realizou reunião de sensibilização de apresentação do programa “Empresa Fácil” da Redesim.

Na ocasião, ele explicou que o objetivo do programa é “simplificar os processos de legalização de empresas em Davinópolis, com foco na desburocratização, controle e aumento da arrecadação tributária.

“Esse programa visa integrar todos os órgãos que lidam no processo de legalização de empresas: abertura, alteração e baixa. E está sendo disponibilizado [o programa] para todos os municípios maranhenses”, explicou ele, ao adiantar que o programa será instalado pelo município de Davinópolis.

De acordo com o consultor, os empreendedores locais não precisarão se deslocar para Imperatriz, ou outras cidades, para realizar o processo de legalização de sua empresa, devendo realizá-lo por meio da Redesim.

“O cidadão não necessitará se deslocar para outra cidade e a evitará duplicidade de documentos; a previsão é que esse programa seja disponibilizado ao município a segunda quinzena do próximo mês”, disse.

O secretário de Agricultura, Joel Macedo da Silva, assinala que o município ofertará esse serviço de abertura, alteração ou baixa de empresa aos empreendedores de Davinópolis. Ele diz que a prefeitura disponibilizará técnicos para receber o treinamento e, posteriormente, efetivar a implantação da Redesim.

“Nós disponibilizaremos para implantação desse programa técnicos, sala climatização e computadores”, concluiu.

Nenhum comentário

Leave a Reply